Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Facebook suspende lançamento da Libra até dúvidas serem esclarecidas
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Economia - Facebook suspende lançamento da Libra até dúvidas serem esclarecidas

EconomiaTecnologia

Facebook suspende lançamento da Libra até dúvidas serem esclarecidas

Last updated: 16 de Julho, 2019
Redação
Share
3 Min Read
SHARE

Shawn Thew / EPA

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg

O lançamento da Libra, a criptomoeda do Facebook, foi temporariamente suspensa até que as preocupações regulatórias e dúvidas estejam devidamente resolvidas.

O Facebook parece decidido a jogar pelas regras no que toca ao lançamento da sua nova criptomoeda, a Libra. O líder do projeto, David Marcus, decidiu suspender a sua implementação até que todas as dúvidas dos reguladores sejam saciadas. Ultimamente, a Libra tem levantado preocupações entre várias entidades, que temem pela segurança e viabilidade da nova moeda.

Marcus diz que a Libra não pretende competir com as moedas nacionais dos países e não irá interferir de qualquer maneira com os bancos centrais na política monetária. O executivo do Facebook será ouvido esta terça-feira perante o Comité Bancário do Senado norte-americano.

“O tempo entre agora e o lançamento foi projetado para ser um processo aberto e sujeito a supervisão e revisão regulatória“, disse Marcus, citado pela Bloomberg. E deixou ainda a promessa que a Libra só entraria no mercado assim que estivesse tudo preparado e recebesse as aprovações regulatórias devidas.

O Facebook espera lançar a criptomoeda no próximo ano com a colaboração de dezenas de parceiros. Esta será construída com base numa nova infraestrutura Blockchain e contará com o apoio de uma reserva de depósitos bancários e certificados do tesouro.

….Similarly, Facebook Libra’s “virtual currency” will have little standing or dependability. If Facebook and other companies want to become a bank, they must seek a new Banking Charter and become subject to all Banking Regulations, just like other Banks, both National…

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 12, 2019

Entre outros, quem não se mostrou muito contente com o surgimento da Libra foi o presidente norte-americano Donald Trump. Numa série de tweets publicados na semana passada, admitiu não ser fã da Bitcoin e de outras criptomoedas, “que não são dinheiro e cujos valores são altamente voláteis e calculados com base no ar”.

“A moeda virtual do Facebook, Libra, terá pouca importância ou fiabilidade. Se o Facebook e outras empresas quiserem tornar-se num banco, devem procurar uma nova Carta Bancária e ficarem sujeitas a todos os regulamentos bancários, assim como outros bancos”, escreveu o presidente americano.

Fonte: ZAP

TAGGED:EconomiaEUAfacebookRedes SociaisTecnologia
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Castelo de Paiva: CIDEP Fornos é campeão nacional de Pesca
Next Article Em vez de desaparecer, ilhas do Pacífico poderão mudar de forma
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Cinfães condiciona trânsito na Barragem do Carrapatelo durante quatro horas

Condutores devem optar pelas travessias alternativas da Ponte de Mosteirô e Entre-Os-Rios.

Câmara Municipal de Felgueiras promove mini arraial intergeracional em quatro ruas a 10 de outubro

Iniciativa municipal recupera memórias de convívio comunitário com jogos tradicionais e partilha…

Câmara de Castelo de Paiva investe 150 mil euros na requalificação de ruas em Fornos

Intervenção municipal abrange cinco artérias locais para melhorar a segurança rodoviária e…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?