Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Grandes empresas que despeçam perdem benefícios fiscais ao investimento
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Economia - Grandes empresas que despeçam perdem benefícios fiscais ao investimento

Economia

Grandes empresas que despeçam perdem benefícios fiscais ao investimento

Last updated: 10 de Outubro, 2020
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

Clara Azevedo / portugal.gov.pt

As grandes empresas que tenham lucros no decorrer deste ano e avancem com despedimentos deverão ficar impedidas de aceder aos benefícios fiscais ao investimento, avança este sábado o Jornal de Negócios.

A medida está a ser ponderada no âmbito do Orçamento de Estado para 2021, que tem de dar entrada no Parlamento na próxima segunda-feira, 12 de outubro.

Trata-se de uma contraproposta do Governo à reivindicação do Bloco de Esquerda, antigo parceiro do Governo, que pediu que fossem proibidos os despedimentos em todas as empresas com lucros – cenário que o Governo afasta.

Nesta medida estão incluídas apenas as empresas com mais de 250 trabalhadores e um volume de negócios igual ou superior a 50 milhões de euros, apurou o jornal.

A medida deverá proteger não só os trabalhadores por conta de outrem mas, também, os independentes em situação de prestação de serviços mas cuja situação na empresa os coloque economicamente dependentes do exercício dessas funções.

As grandes empresas que avancem com despedimentos não poderão aceder ao Regime Fiscal de Apoio ao Investimento (RFAI) e o Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e ao Desenvolvimento Empresarial (SIFIDE).

Também o semanário Expresso dá conta que esta medida pode ser incluída no OE, dando conta que poderá haver ainda uma restrição no acesso a outros apoios (como o lay-off ou apoio à retoma e acesso a linhas de crédito) se não mantiverem os trabalhadores efetivos.

Depois de o Governo entregar no Parlamento o OE a 12 de outubro, este será votado na generalidade seis dias depois, a 18 de outubro.

A votação final global está marcada para 27 de novembro.


Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueEconomiaempresasGoverno
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Portugal corre o grande risco de se tornar a “lanterna vermelha” da Europa, diz Cavaco
Next Article Banca já devolveu mais de 4 milhões às famílias com os juros negativos no Crédito Habitação
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

CIM do Tâmega e Sousa exige celeridade nas acessibilidades rodoviárias à A4

A decisão saiu de um encontro em Cinfães, a 22 de setembro, onde a moção apresentada pelos presidentes das Câmaras…

Projecto Aproximar leva novas dinâmicas sociais à freguesia da Raiva a partir de setembro

A partir do dia 30 de setembro, o Projecto Aproximar arranca no…

Castelo de Paiva lança plataforma digital para impulsionar turismo local

Já na próxima sexta-feira, dia 25, a vila histórica dará um passo…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?