Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Greve desconvocada. Motoristas de matérias perigosas suspendem protesto
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Economia - Greve desconvocada. Motoristas de matérias perigosas suspendem protesto

EconomiaGreve

Greve desconvocada. Motoristas de matérias perigosas suspendem protesto

Last updated: 18 de Agosto, 2019
Redação
Share
3 Min Read
SHARE

António Cotrim / Lusa

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou hoje que decidiu desconvocar a greve que se iniciou na segunda-feira, dia 12.

A decisão anunciada pelo presidente do SNMMP, Francisco São Bento, foi tomada durante um plenário de trabalhadores do sindicato, que decorreu esta tarde em Aveiras de Cima e que durou cerca de três horas.

“Tendo em conta que estão reunidas as condições para podermos negociar com a Antram e com o Governo, foi deliberado hoje, aqui no nosso plenário, desconvocar a greve”, disse Pedro Pardal Henriques à saída da reunião.

Francisco São Bento adiantou que uma nova greve pode vir a ser convocada, caso a Antram “demonstre uma postura intransigente na reunião do próximo dia 20 de agosto”.

A paralisação, que começou na segunda-feira, dia 12, foi inicialmente convocada pelo SNMMP e pelo Sindicato Independente dos Motoristas (SIMM), mas este último desconvocou o protesto na quinta-feira à noite, após um encontro com a Antram sob mediação do Governo.

O primeiro-ministro, António Costa, saudou a desconvocação da greve, formulou votos de sucesso para o diálogo entre sindicato e associação patronal Antram e congratulou-se com o “elevado civismo” dos portugueses durante a paralisação.

“Saúdo a decisão de desconvocação da greve dos motoristas de matérias perigosas, formulando votos de sucesso para o diálogo que agora se retoma entre as partes”, declarou António Costa através da rede social Twitter.

Saúdo a decisão de desconvocação da greve dos motoristas de matérias perigosas, formulando votos de sucesso para o diálogo que agora se retoma entre as partes.

— António Costa (@antoniocostapm) August 18, 2019

“Quero congratular-me com o elevado civismo com que os portugueses viveram esta semana difícil para todos e a forma pacífica e sem qualquer violência como foram conduzidas todas as manifestações”, acrescentou o primeiro-ministro.

O chefe do Governo agradeceu ainda às Forças Armadas, às forças de segurança e aos agentes de proteção civil “o contributo inestimável que deram para minimizar os impactos da greve na vida dos portugueses, no funcionamento dos serviços essenciais e na economia, para o que foi decisivo o rigoroso planeamento e avaliação por parte da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis.

Costa deixou ainda “uma palavra de reconhecimento a todos os colegas de Governo pelo seu permanente empenho, sempre articulado e elevado espírito de equipa”.

O Governo confirmou entretanto que está marcada uma reunião a realizar terça-feira, no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, com vista à retoma das negociações.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueEconomiaEnergiagreveNacionalTransportes
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Febre do lítio pede licença para chegar a Portugal
Next Article Taxa das bebidas açucaradas subiu preços (mas não reduziu hábitos de consumo)
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Penafiel restringe circulação rodoviária em seis dias de novembro devido às feiras de São Martinho

O calendário oficial das festividades obriga ao corte de trânsito em diversas zonas da cidade para a montagem dos espaços…

Cinfães participa no exercício nacional de prevenção sísmica A Terra Treme

Comunidade escolar da Escola de Louredo treinou os três gestos fundamentais para…

Município de Arouca distribui novos kits a recém-nascidos no âmbito do apoio à natalidade

Programa de incentivo contempla ainda apoios financeiros que podem atingir os 600…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?