Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Já não há cheques para empresas comprarem elétricos. Sobram 200 para particulares
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Economia - Já não há cheques para empresas comprarem elétricos. Sobram 200 para particulares

Economia

Já não há cheques para empresas comprarem elétricos. Sobram 200 para particulares

Last updated: 17 de Junho, 2020
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

(CC0/PD) Mike Photos / Pexels

O Governo entregou o último cheque para as empresas comprarem carros elétricos. Sobram 200 para particulares.

De acordo com os dados do Fundo Ambiental, os cheques de incentivo à compra de veículos elétricos já esgotaram para as empresas, tendo sido atingido o limite máximo de 300 vales, o que corresponde a 600 mil euros.

Sobram ainda alguns cheques dos 700 que deverão ser atribuídos aos particulares, sendo que até ao momento foram aceites 500 candidaturas.

O ECO dá conta de que o número de cheques se revela insuficiente face ao número de candidaturas apresentadas. No dia em que o último cheque foi passado, contavam-se 814 pedidos de acesso a este incentivo que, neste caso, ascende a um valor de 2.000 euros (estando limitado a quatro por cada empresa).

A procura pelo apoio à compra de veículos “amigos do ambiente” superou em 2,7 vezes o total disponibilizado pelo Governo no caso dos automóveis ligeiros de passageiros.

No caso dos cheques para a aquisição de veículos ligeiros de mercadorias que sejam elétricos, ainda há muitos para serem reclamados, tanto pelas empresas como pelos particulares. Dos 300 apoios de 3.000 euros disponíveis, foram solicitados apenas 34 e entregues 23.

A pandemia de covid-19 abrandou os pedidos submetidos no site do Fundo Ambiental. Em março, as vendas de carros elétricos cresceram, chegando perto das mil unidades, mas em abril e maio as vendas afundaram.

Quanto aos cheques de incentivo à compra de bicicletas, motociclos, ciclomotores elétricos e bicicletas de carga foram atribuídos 518 cheques, dos mil que foram anunciados.

Fonte: ZAP

TAGGED:Economiaempresas
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Açorianos que passem férias nas ilhas do arquipélago vão receber 150 euros
Next Article Vodafone e Banco de Portugal em tribunal por 75 mil euros
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Cinema ao ar livre e exposições gratuitas agitam agenda cultural de Arouca em agosto

Programação cultural estende-se por vários pontos da vila com acesso gratuito para todos os visitantes

Cinfães leva a tradição e os sabores da serra até à AGRIVAL em Penafiel

Penafiel, Portugal – O recinto da AGRIVAL, em Penafiel, recebe no próximo…

Cartão de Cidadão pode ser renovado em seis Espaços Cidadão do concelho de Felgueiras

Medida destina-se a maiores de 25 anos com o documento atualizado ou…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?