Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: O Liverpool ganhou a Liga dos Campeões (mas não foi o único)
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Economia - O Liverpool ganhou a Liga dos Campeões (mas não foi o único)

Economia

O Liverpool ganhou a Liga dos Campeões (mas não foi o único)

Redação
Last updated: 3 Junho, 2019 18:15
Redação
Share
SHARE

Mário Cruz / Lusa

O Banco Santander, patrocinador oficial da Liga dos Campeões, também se sagrou vencedor. Marcar presença nos eventos desportivos que chamam à atenção de milhares de pessoas por todo o mundo é uma aposta do banco.

No sábado, o Liverpool sagrou-se vencedor da Liga dos Campeões, frente ao Tottenham, mas não foi o único. O Banco Santander é o patrocinador oficial desta liga da UEFA, por três épocas, o que lhe vale um retorno avultado em termos de exposição da marca.

De acordo com uma fonte relacionada com os patrocínios, citada pela Bloomberg, cada euro investido no patrocínio da Liga dos Campeões rende três a cinco euros de exposição de marketing. O banco espanhol assinou em 2017 o contrato de patrocínio por três anos, a começar na época de 2018/2019 e a terminar em 2021.

Brasil, Espanha, Reino Unido e Portugal, os mercados principais para o Santander, são países onde o futebol é um desporto seguido de perto, pelo que fazer patrocínio das competições desportivas torna-se numa aposta muito segura.

Outra vantagem é o facto de ter o nome presente e destacado neste tipo de eventos. No caso da Champions, que é transmitida em 200 países em todo o mundo e promovida a larga escala nas redes sociais, é uma grande mais-valia.

Juan Manuel Cendoya, diretor-geral de comunicação, marketing corporativo e estudos do Banco Santander, referiu que a eficácia do patrocínio de eventos desportivos terá levado a uma poupança de 15% nos custos com marketing no ano passado.

Depois de vários anos a investir nas principais competições de futebol na América do Sul, o Santander expandiu para o torneio que junta as equipas campeãs nos campeonatos nacionais.O futebol ganha assim destaque, em detrimento da Fórmula 1 – em 2017, o banco deixou de patrocinar a equipa da Ferrari para se mudar para os estádios de futebol.

It’s been 11 years of exciting races. Thank you very much for your company! From now on, you can follow us at @FutbolSantander

— Formula Santander (@SantanderGP) November 29, 2017

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueEconomiaLiga dos CampeõesMarketingPublicidadeSantander
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Centeno mantém modelo de cativações para 2019
Next Article Os pássaros preferem viver entre os ricos
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nine + fourteen =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Travanca recebe a II Feira do Vinho Doce este fim de semana

O Largo de Santa Isabel, em Travanca, será o palco da 2.ª edição da Feira do Vinho Doce, que decorre…

Concurso Vinhos de Lisboa 2025 anuncia os grandes vencedores da região

O concurso acolheu mais de 150 referências, das diferentes denominações de origem,…

Resultados positivos na promoção do sucesso escolar no Douro, Tâmega e Sousa

Este avanço, para além de outras variáveis, reflete também o impacto da…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Pandemia “roubou” dez anos à almofada financeira das reformas

(CC0/PD) RDLH / Pixabay O jornal Público escreve este domingo que dez meses de pandemia foram o suficiente para encurtar…

PSD dispara e PS volta a recuar. A culpa é do “familygate”

Inácio Rosa / Lusa Segundo o barómetro da Aximage relativo a abril, a distância entre o PSD e o PS…

Morreu António Arnaut, pai do Serviço Nacional de Saúde

(dr) SNS António Arnaut, o “pai” do Serviço Nacional de Saúde O antigo ministro dos Assuntos Sociais, fundador do Serviço…

Alunos do Secundário já foram avaliados. Superior pode arrancar com “normalidade”

André Kosters / Lusa O Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues Todos os alunos do Ensino Secundário que fizeram exames…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

eight − 5 =

Lost your password?