Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Presidente da PwC esteve em Lisboa para controlar danos do Luanda Leaks
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Economia - Presidente da PwC esteve em Lisboa para controlar danos do Luanda Leaks

Economia

Presidente da PwC esteve em Lisboa para controlar danos do Luanda Leaks

Last updated: 22 de Fevereiro, 2020
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

Vlad Yaitskiy / Flickr

PricewaterhouseCoopers, PwC

O presidente mundial da PricewaterhouseCoopers (PwC) esteve em Lisboa, há duas semanas, para controlar os danos provocados pelo caso Luanda Leaks.

Bob Moritz, presidente mundial da PricewaterhouseCoopers (PwC), esteve em Lisboa, há duas semanas, para perceber até que ponto é que a reputação da auditora ficou manchada pelo seu envolvimento no caso Luanda Leaks, avança o semanário Expresso.

Depois de o Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação (ICIJ) ter revelado o caso, a consultora cessou os contratos de serviços com as empresas controladas por Isabel dos Santos, acusada pelo Governo angolano de desvio de dinheiro público.

Moritz esteve reunido com os principais clientes da auditora e esta visita a Portugal, a primeira do presidente, segundo o jornal, serviu também para colocar pressão nas investigações internas sobre o envolvimento de sócios da PwC com os negócios da empresária angolana.

Questionada pelo jornal, a consultora confirma que está a levar a cabo uma “uma investigação interna” e que “não hesitará em tomar as medidas necessárias para garantir os mais elevados padrões de comportamento ético e profissional”.

Segundo o Expresso, as investigações estão próximas de estar concluídas e as sanções poderão chegar ao afastamento de membros da empresa.

No final de janeiro, a auditora confirmou a saída de Jaime Esteves do departamento de fiscalidade da PwC em Angola, Cabo Verde e Portugal. Na altura, o mesmo jornal dava conta que este era, em conjunto com Ivo Farias, um dos sócios da PwC que mais trabalhou com Mário Leite da Silva, o braço direito da empresária em muitos dos negócios que estão na mira das autoridades.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueEconomiaIsabel dos SantosLuanda Leaks
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Coronavírus ameaça o têxtil português (mas também é uma “oportunidade”)
Next Article Crónica: Homens que só se relacionam com mulheres MUITO mais novas, se pudessem, viveriam na “Terra do Nunca”
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Cristiano Ronaldo deixa concentração de Portugal e promete revelar verdade a portugueses

Avançado português rescinde com a comitiva após conflito com Jorge Jesus e cúpula da federação

A Era do Hambúrguer Encolhido: Preços Altos e Menores Porções Atiram McDonald’s para a Pior Crise de Sempre

Os analistas de mercado apontam para o pior retorno anual da empresa…

Lusofonia no Pódio: Brasil e Portugal Brilham no Mundial das Profissões em Xangai

A comitiva brasileira, preparada pelas redes do SENAI e do Senac, demonstram…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?