Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Quem ganha até 653 euros não vai pagar IRS em 2019
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Economia - Quem ganha até 653 euros não vai pagar IRS em 2019

Economia

Quem ganha até 653 euros não vai pagar IRS em 2019

Last updated: 19 de Dezembro, 2018
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

(CC0/PD) picjumbo / pixabay

Os contribuintes que ganharem até 653,64 euros brutos por mês no próximo ano não vão pagar IRS, por estarem abrangidos pela regra do mínimo de existência.

Como o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) será mais alto em 2019, passando de 428,9 euros para 435,76 euros, o limite dos rendimentos até ao qual há isenção do imposto sobe automaticamente.

Assim, avança o Público, todas as pessoas com um rendimento anual líquido até 9150,96 euros estarão isentas, o que compara com o atual limite de 9006,9 euros.

Os cidadãos mais pobres entre os mais pobres não são alvo de retenção na fonte, ou seja, não lhes é descontado IRS no salário que lhes chega à conta todos os meses. Mas o que estão mais próximos dos 653 euros de salário bruto por mês poderão fazer retenção mensal, sentido o efeito prático da isenção apenas quando o fisco fizer o acerto de contas, em 2020.

O jornal adianta que saber se uma pessoa vai, ou não, descontar imposto todos os meses só se saberá quando o Ministério das Finanças publicar as novas tabelas de retenção do IRS, no início do próximo ano.

Nessa altura, o Governo irá definir a taxa de um determinado intervalo de rendimentos (se 0%, 0,4%, 3%, 2,5%, por exemplo). A resposta do ministério dependerá então desse desenho – e pode variar consoante a situação familiar (se a pessoa é casada ou solteira, se a pessoa tem um ou mais filhos, se num casal os dois estão a receber salário ou se só um dos elementos do casal aufere rendimentos, por exemplo).

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueEconomiaImpostosirs
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Greves na Função Pública duplicaram na governação de Costa
Next Article Siza Vieira perdeu 574 mil euros por ir para o Governo
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Cinfães condiciona trânsito na Barragem do Carrapatelo durante quatro horas

Condutores devem optar pelas travessias alternativas da Ponte de Mosteirô e Entre-Os-Rios.

Câmara Municipal de Felgueiras promove mini arraial intergeracional em quatro ruas a 10 de outubro

Iniciativa municipal recupera memórias de convívio comunitário com jogos tradicionais e partilha…

Câmara de Castelo de Paiva investe 150 mil euros na requalificação de ruas em Fornos

Intervenção municipal abrange cinco artérias locais para melhorar a segurança rodoviária e…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?