Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: São feitos por dia quase 600 créditos para comprar carro
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - São feitos por dia quase 600 créditos para comprar carro

Economia

São feitos por dia quase 600 créditos para comprar carro

Last updated: 17 Julho, 2018 19:00
Redação
Share
SHARE

mezinecreation / Flickr

Vendem-se cada vez mais carros em Portugal. Só no mês de maio foram concedidos quase 290 milhões de euros e feitos mais de 20 mil contratos, segundo dados do Banco de Portugal.

Os empréstimos para compra de automóveis não param de aumentar. De acordo com dados divulgados pelo Banco de Portugal e citados pelo Diário de Notícias, só em maio foram concedidos quase 290 milhões de euros e feitos mais de 20 mil contratos.

Desde o início do ano até ao final do mês de maio, o número de novos financiamentos concedidos para a compra automóvel aumentou para mais de 89 mil, um ritmo de quase 600 por dia. Neste período, adianta ainda o jornal, foram emprestados mais de 1,26 mil milhões de euros, uma subida de quase 200 milhões de euros face a 2017.

Esta subida do crédito ajudou as vendas de automóveis, dado que nos primeiros cinco meses do ano foram vendidos mais de 108 mil veículos ligeiros, segundo a ACAP – Associação Automóvel de Portugal, configurando assim o melhor ano em mais de uma década no que diz respeito à venda de automóveis.

O DN realça que, em média, estão a ser emprestados neste ano mais de 14 mil euros em cada contrato de crédito automóvel. Embora a tendência de crescimento do crédito já fosse visível, maio foi o mês em que tanto o valor concedido como o número de empréstimos bateram recordes.

Entre crédito pessoal, empréstimos para comprar carros, cartões de crédito, linhas de crédito e descobertos bancários, as instituições financeiras emprestaram quase 670 milhões de euros, o valor mais alto desde, pelo menos, o início de 2013. Este valor representa ainda um crescimento de mais de 90 milhões face ao mesmo período de 2017.

O jornal dá conta de que os máximos nos empréstimos a consumidores foram verificados pouco tempo antes de entrarem em vigor as recomendações do Banco de Portugal para a concessão de crédito.

Estas regras começaram a ter efeito nesse mês e preveem, entre outros critérios, que a despesa com prestações de empréstimos, ao consumo e à habitação, não ultrapasse metade do rendimento das família.

Fonte: ZAP

TAGGED:CréditoDestaqueEconomiaNacional
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Transferência do Infarmed “ameaça saúde pública” em Portugal e no mundo
Next Article Castelo de Paiva acolheu as provas de Corrida e Ciclismo
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

João Morgado apresenta Cemitério de Pardais na Biblioteca Municipal de Penafiel a 24 de julho

Penafiel, Portugal – O Auditório Germano Silva, integrado na Biblioteca Municipal de Penafiel, torna-se o epicentro de uma noite dedicada…

Moradores de Fornos ganham nova rede de águas e pavimentos após obras em quatro ruas

Intervenção abrange quatro arruamentos na freguesia de Fornos com o objetivo de…

Villa Romana de Sendim em Felgueiras integra rede regional de turismo cultural Romano a Norte

Distinção da CCDR NORTE valoriza o património arqueológico local e facilita o…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?