O contrato assinado entre a COBA e a Infraestruturas de Portugal, no valor de 1.079.000,00 €, tem prazo de execução de 510 dias e refere-se à aquisição de serviços para elaboração de Estudo Prévio e Projeto de Execução EN222 – A32/IC2 (Nó de Canedo) / Serrinha” (contrato 5010038191)
Como consequência da assinatura do referido contrato, hoje, quarta-feira, pelas 14h30, a CM de Castelo de Paiva acolhe reunião com a equipa projectista da Variante 222 à A32 para elaboração de estudo prévio e projecto de execução. A reunião foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha através das redes sociais.
A reunião acontece entre a COBA – Consultores de Engenharia e Ambiente, SA, Infraestruturas de Portugal, signatárias do contrato, e a Câmara Municipal. No entanto, vale ressaltar que o contrato não prevê o início das obras, e sim estudos prévios e projeto.
Recorde-se que a obra da Variante é uma reivindicação antiga dos Paivenses, considerada de grande interesse público e tem sido prometida pelo Governo há muitos anos.