A EDP cobrou duas vezes a mesma fatura de eletricidade a dezenas de milhares de clientes devido a um “erro de comunicação com o banco”.
A EDP cobrou a mesma fatura duas vezes a dezenas de milhares de clientes com débito direto, avança esta quarta-feira o Jornal de Negócios. A empresa explica ter havido um “erro de comunicação com o banco” e garante que a situação foi resolvida de imediato.
“Devido a um erro de comunicação com o banco, ocorreu uma duplicação de ordens de débito relativas a faturas da EDP Comercial”, explicou a EDP ao jornal.
Dez a 12 dias após o primeiro débito da fatura, milhares de clientes da EDP Comercial foram alvo de uma segunda cobrança da mesma fatura. O Negócios conta que, num dos casos, o cliente ligou ao banco para tentar obter informações para o sucedido e foi-lhe dito que já tinha recebido várias queixas semelhantes.
A EDP apercebeu-se imediatamente do problema e começou, de imediato, a contactar os clientes visados. “A situação foi regularizada no próprio dia, tendo a empresa informado proativamente os clientes afetados, lamentando o incómodo pelo sucedido”, adiantou a empresa.
No ano passado, a elétrica foi alvo de quase 25 mil reclamações por parte de clientes descontentes, segundo os dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), divulgados no início deste ano.
Mas, ainda assim, foi registada uma melhoria face ao ano anterior, quando se registaram 25.949 reclamações. As queixas na eletricidade ocupam o primeiro lugar das queixas por setor, atingindo 62% do total, seguidos pelo fornecimento dual (luz e água) com 19%.
Fonte: ZAP