Ontem, publicamos uma denúncia de moradores de Sabariz, que estão a plantar couves na estrada para chamar a atenção da CM de Castelo de Paiva para um problema que persiste, apesar dos constantes apelos à câmara: as péssimas condições das estradas locais.
Contudo essa iniciativa não terá sido a primeira: O Jornal paivense recebeu mais uma denúncia de moradores, que afirmam que há dois anos atrás, já plantavam-se couves em buracos na estrada, na tentativa de tornar notório o problema da má conservação das vias públicas do município. Mas, lamentavelmente, até hoje nada foi feito, e nenhuma providencia foi tomada.
O silêncio absoluto sobre a questão mostra o descaso e o abandono sofrido pelos cidadãos do concelho. A CM de Castelo de Paiva permanece silente diante do facto. Em tom irónico, um morador comentou: “Se todos aderirem ao movimento, de plantar couves nos buracos das estradas, então Castelo de Paiva pode acabar por tornar-se uma horta gigante, já que existem tantos buracos nas estradas. Logo, parece que não faltarão couves”.
Recebemos em nossa redação a seguinte denúncia: “há 2 anos foi aberta uma vala com 30 metros, que nunca mais foi tapada. Tem partes que tem 30 centímetros de fundo. Depois de muito reclamar, a câmara foi la e tapou 4 metros, e nunca mais fizeram nada. Mas o grande problema é que e uma estrada com 80 por cento de inclinação todos os dias passa uma carrinha com um empregado da junta com 9 crianças dentro. Agora vem a neve a estrada nao tem protecção nas bermas. E se acontecer uma desgraça, quem é o responsável? Mas pior ainda, é que o presidente da Junta disse que aquele lugar não precisa de obras, e apelidou aquele lugar de uma selva. Descaso. Vergonhoso!”, comenta o denunciante.
O Jornal Paivense coloca-se à disposição da população para tornar públicas tais denúncias em prol da melhoria de nossa região. Nossos canais de comunicação estão abertos, e vosso nome será mantido em sigilo:
Clique nos links abaixo para entrar em contacto:
Fan page: Facebook Jornal Paivense
email: info@paivense.pt