O empresário do atacante brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, que joga atualmente pelo Atlético de Madrid, esclareceu rumores que apontavam para a possibilidade do jogador ir para o Brasil jogar no Flamengo, sob o comando do treinador Jorge Jesus.
Armando Silva, empresário do jogador, é natural de Castelo de Paiva, e revelou com exclusividade ao Jornal Paivense alguns factos sobre a possível ida de Diego Costa para a equipa Rubro-Negra brasileira: “até fui procurado por alguém em nome do Flamengo, mas nada concreto”. O empresário ressaltou que não houve negociação ou qualquer confirmação oficial do interesse do Flamengo por Diego Silva.
O empresário também referiu que os rumores despertaram o interesse do jogador em jogar pelo Flamengo. Contudo isto é pouco provável que aconteça: “hoje existe uma negociação com um clube chinês em andamento, que deve ser concretizada em breve”. O Jornal Paivense apurou que a proposta pelo jogador chega aos 20 milhões de euros. Logo, o Flamengo precisaria igualar ou superar este valor que terá sido oferecido pelo jogador.
Apesar da manifestação de interesse de Diego Costa em ir para o Flamengo, Armando ressalta que não basta apenas a vontade do jogador. A tomada de decisões é feita em conjunto com o empresário e com base em diversos outros factores.