Um funcionário da Secretaria de Estado, residente na casa de Santa Marta, o mesmo local onde mora o Papa Francisco teve um teste positivo para o coronavirus. Desta forma são já seis os casos positivos no Vaticano.
Em comunicado oficial, o diretor de comunicação, Matteo Bruni, afirma que para já “o Papa e os seus assessores mais próximos não estão envolvidos”, mas vão continuar a seguir atentamente a situação.
Matteo Bruni esclareceu ainda que o funcionário da Secretaria de Estado, que reside juntamente com o Papa Francisco, “teve alguns sintomas e foi colocado em isolamento” e que, “embora as suas condições de saúde não sejam particularmente críticas, como precaução, a pessoa foi internada num hospital romano sob observação”.