Um homem de 50 anos morreu na noite deste sábado (8), após ser violentamente agredido em Duas Igrejas, no concelho de Penafiel, norte de Portugal. A vítima, identificada como Luís Ferraz, morava em Milhundos, também em Penafiel, e era pai de três filhos.
Segundo relatos, Luís foi alvo de uma agressão brutal, com socos e pedradas. Durante o ataque, pelo menos três pessoas teriam presenciado a cena — entre elas, a esposa de um dos agressores.
O alerta foi dado por volta das 22h, na rua do Outeiro. Quando os serviços de emergência chegaram ao local, ainda conseguiram estabilizar a vítima, que foi imediatamente transportada para o Hospital Padre Américo. No entanto, Luís não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
As motivações para o crime ainda são desconhecidas, mas há indícios de que a agressão possa estar ligada a uma desavença antiga. Há suspeitas de que mais de uma pessoa tenha participado do crime. Um dos envolvidos já se entregou às autoridades.
Inicialmente atendido pela GNR, o caso foi transferido para a alçada da Polícia Judiciária, que agora conduz as investigações para esclarecer as circunstâncias e os responsáveis pela morte.