O governo da Madeira vai aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 sem aguardar a decisão das autoridades nacionais. A medida foi anunciado pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
Ele ainda criticou as autoridades nacionais: “Vamos iniciar e preparar – não vamos ficar à espera que eles demorem uma eternidade para decidir coisas que são óbvias – a terceira vacinação, sobretudo para os grupos de primeira linha, como Israel já está a fazer”. Ele adiantou que já vai “começar já a tratar de adquirir vacinas para fazer a terceira vacinação” na região.
Além disso, ele acredita que a região vai ter 85% de sua população vacinada até o final de setembro. Até o momento, mais de 181 mil habitantes daquela região já estão com a vacinação completa.
Segundo os mais recentes dados divulgados pela Direção Regional de Saúde, a Madeira registrou 24 novos casos de Covid-19, mas com 57 recuperados. Há no momento 270 pessoas com infecção ativa, sendo que destas cinco estão hospitalizadas.