Uma moradora de Castelo de Paiva está a viver um verdadeiro pesadelo por não conseguir solucionar o problema que teve após efectuar a compra de um telemóvel, da marca chinesa Xiaomi modelo Note 7, na loja virtual da Worten.
Ao receber o produto, a mulher percebeu que o telemóvel apresentava marcas de uso, como se tivesse sofrido queda, o que foi interpretado pela mesma como defeito de fabrico, já que tratava-se de um telemóvel novo.
Segundo a mesma, a marca supostamente de queda era pequena, mas o suficiente para pedir a troca do aparelho, que mal havia sido retirado de sua embalagem original.
Ao contactar a Worten, a empresa se manifestou a dizer que não cobriria o dano, já que, não havia provas de que a própria cliente não terá causado o problema. A Xiaomi, após o envio de muitos e-mail e fotos do telemóvel, por sua vez, alegou que o mesmo deveria ser enviado por correio, passível de cobrança de taxas adicionais.
Para além do quesito estético, a mulher alegou à Worten que está preocupada porque há relatos deste mesmo modelo da fabricante chinesa que terá ardido espontaneamente, mas também não teve suas solicitações atendidas.
Casos de explosão e combustão da Xiaomi na India
No caso indiano, segundo os relatos, o telemóvel Redmi Note 7 não estava a carregar e nem sofreu nenhuma queda. A Xiaomi eximiu-se de responsabilidade e classifica o incidente como “dano causado pelo usuário” (clique aqui para aceder à noticia).
O homem indiano Chavan Ishwar, de Mumbai, comprou o telemóvel no início de outubro e o usou normalmente até 2 de novembro, quando este ardeu