Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: BCE duplica bazuca: são agora 1350 mil milhões de euros
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - BCE duplica bazuca: são agora 1350 mil milhões de euros

EconomiaMundo

BCE duplica bazuca: são agora 1350 mil milhões de euros

Last updated: 4 Junho, 2020 17:45
Redação
Share
SHARE

International Monetary Fund / Flickr

A bazuca vai ter um reforço de 600 milhões de euros. As compras de dívida sobem assim para 1350 mil milhões ao mês.

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou, esta quinta-feira, que o programa de compras emergência pandémicas (PEPP) vai ter um reforço de 600 mil milhões de euros, passando para um total de 1350 mil milhões de euros em compras de divida publica e outros ativos.

O programa foi lançado a 18 de março com um valor inicial de 750 mil milhões de euros e era para durar só até ao final deste ano. No entanto, segundo o BCE, vai ser prolongado por, pelo menos, mais seis meses.

Isto “facilitará ainda mais a orientação geral da política monetária, apoiando as condições de financiamento da economia real, especialmente de empresas e famílias”, anunciou o Banco Central Europeu. “As compras de ativos continuarão a ser realizadas de maneira flexível ao longo do tempo, entre classes de ativos e entre jurisdições. Isso permite que o conselho do BCE evite efetivamente riscos sobre a transmissão suave da política monetária”.

“O horizonte para compras líquidas no âmbito do PEPP será estendido até ao final de junho de 2021, pelo menos. De qualquer forma, o conselho do BCE realizará compras de ativos líquidos no âmbito do PEPP até que a fase de crise do coronavírus tenha terminado“, adiantou ainda, citado pelo Diário de Notícias.

Quanto aos pagamentos do capital [reembolso de obrigações do tesouro] adquirido no âmbito deste programa, e que forem vencendo, “serão reinvestidos até ao final de 2022, pelo menos”. Isto significa que o BCE vai ficar com toda esta dívida pública por vários anos, dependendo das maturidades dos títulos na sua posse.

Fonte: ZAP

TAGGED:BCEDestaqueEconomiaMundo
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Foi detido abusador sexual de menores em Entre-os-Rios
Next Article Montepio muda política de prémios a pedido do Banco de Portugal
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Passeio de motas do Motoclube Cinfanense atraiu 172 entusiastas a Cinfães

Cinfães, Portugal – O concelho de Cinfães acolheu no passado sábado, dia 16 de maio, a iniciativa denominada Vá para…

Cinfães organiza caminhada de 6 quilómetros para promover saúde no Mês do Coração

Cinfães, Portugal – O Município de Cinfães organiza na próxima segunda-feira uma…

Castelo de Paiva reforça formação de cuidadores informais com foco em primeiros socorros

O encontro, que decorreu nas instalações do CICL, inseriu-se no Programa do…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?