Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: China e EUA seriam os maiores beneficiários de um Brexit sem acordo
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Economia - China e EUA seriam os maiores beneficiários de um Brexit sem acordo

EconomiaMundo

China e EUA seriam os maiores beneficiários de um Brexit sem acordo

Last updated: 10 de Abril, 2019
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

ChiralJon / Wikimedia

A China e os Estados Unidos seriam os países que mais beneficiariam de um Brexit sem acordo, enquanto a União Europeia e a Turquia poderiam ser os mais prejudicados, segundo um estudo divulgado pela ONU.

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) publicou um estudo sobre as consequências para a economia internacional com a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

A China, o maior exportador mundial, poderia ganhar 10,2 mil milhões de dólares (9 mil milhões de euros) com vendas adicionais ao Reino Unido, seguindo-se os Estados Unidos, com um crescimento das suas exportações de 5,3 mil milhões de dólares (4,7 mil milhões de euros), de acordo com os dados do relatório.

No estudo refere-se que a aprovação de um Brexit sem acordo poderia beneficiar também o Japão, Tailândia, África do Sul, Índia, Brasil, Rússia, Vietname, Argentina e Nova Zelândia.

Por outro lado, prevê-se no estudo que a União Europeia perderia 34,5 mil milhões de dólares (30,5 mil milhões de euros) em exportações para o Reino Unido, enquanto a Turquia poderia sofrer uma redução de vendas de 2,4 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros).

A Coreia do Sul, Paquistão, Noruega, Islândia, Suíça e Camboja também poderiam ver a sua economia prejudicada.

“O plano britânico de reduzir as taxas à sua lista de nações mais favorecidas incrementaria a competitividade de países eminentemente exportadores, como os Estados Unidos e a China”, afirmou a diretora de comércio internacional e matérias-primas da UNCTAD, Pamela Coke-Hamilton.

Fonte: ZAP

TAGGED:BrexitChinaDestaqueEconomiaEUAMundoReino Unido
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Relatório preliminar tem “diversas incorreções e vícios” e despreza audições, acusa EDP
Next Article Alpes europeus podem ficar sem gelo até ao fim do século
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva aposta em nova plataforma digital para dinamizar o turismo local

Iniciativa da associação comercial pretende projetar alojamento, rios e gastronomia da região.

André Valente renova triunfo na exigente rampa de S. Gens em Castelo de Paiva

Oitava edição da prova uniu competição de topo a uma caminhada com…

Cristiano Ronaldo deixa concentração de Portugal e promete revelar verdade a portugueses

Avançado português rescinde com a comitiva após conflito com Jorge Jesus e…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?