Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Crianças norte-americanas vão poder batizar o rover da missão Mars 2020
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Ciência - Crianças norte-americanas vão poder batizar o rover da missão Mars 2020

CiênciaMundo

Crianças norte-americanas vão poder batizar o rover da missão Mars 2020

Last updated: 30 Agosto, 2019 22:30
Redação
Share
SHARE

Nasa / JPL-Caltech

A NASA quer batizar o rover que irá a Marte no contexto da missão Mars 2020. Para isso, conta com a ajuda de crianças norte-americanas.

Com o objetivo de dar ao robô explorador uma identidade própria, a NASA tem em vigor uma iniciativa que inclui a participação de alunos norte-americanos do ensino básico e secundário.

Os interessados em participar devem enviar um texto com a sugestão de nome para o rover até dia 1 de novembro. Depois de avaliados consoante a adequação, originalidade e relevância, os melhores textos serão selecionados e separados em três grupos.

Depois de fechado o prazo, a agência espacial norte-americana vai escolher 52 semifinalistas por cada grupo, cada um representando um Estado ou território dos Estados Unidos. Depois será a vez do público escolher nove finalistas em janeiro de 2020.

Segundo o SapoTek, o anúncio do nome final que será dado ao rover será feito no dia 18 de fevereiro, correspondente a um ano antes da previsão da sua chegada ao solo marciano.

O robô explorador tem sido melhorado ao longo do último ano, tendo ganho pernas e rodas em junho na sua suspensão de mobilidade.

De acordo com a NASA, as seis rodas instaladas atualmente no rover são apenas para testes e serão substituídas em 2020. As rodas têm o seu próprio motor, sendo que as duas rodas dianteiras e as duas traseiras possuem também motores de direção. Assim, o rover pode girar 360 graus num só lugar.

Além disso, o seu braço, com 2,1 metros de comprimento, é capaz de movimentar pesos de aproximadamente 40 kg. O braço é composto por cinco motores elétricos e cinco articulações.

O rover Mars 2020 da NASA será lançado em julho do próximo ano, a partir da Estação da Força Aérea do Cabo Canaveral, na Flórida.

TAGGED:AstronomiaCiência & SaúdecriançasDestaqueEUAMundoNASA
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Mais de dois terços dos apoios públicos aos carros elétricos foram para empresas
Next Article O Homem já muda o ambiente há 10 mil anos (e o primeiro impacto global deu-se há 3 mil anos)
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

scientist operating rotary evaporator in laboratory

Investigador constrói detector de laboratório cem vezes mais barato do que os modelos importados

A escassez de fundos para renovar equipamento científico não é exclusiva de um país. Um estudo conduzido na Universidade Federal…

A dramatic image of a forest fire with vibrant flames engulfing thick vegetation.
Indivíduo de 41 anos fica em prisão preventiva após atear fogo em floresta de Fornos

Ação criminosa foi travada por populares antes da chegada das forças de…

Cinfães apoia 224 estudantes do ensino superior com verba superior a 110 mil euros

Bolsas de estudo para o ano letivo de 2025/2026 abrangem cursos de…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?