Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: GM e Fiat Chrysler compram “direito de poluir” à Tesla
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Ambiente - GM e Fiat Chrysler compram “direito de poluir” à Tesla

AmbienteEconomiaMundo

GM e Fiat Chrysler compram “direito de poluir” à Tesla

Last updated: 6 de Junho, 2019
Redação
Share
3 Min Read
SHARE

(CC0/PD) webandi / Pixabay

A fabricante automóvel Tesla produziu uma receita de 2 mil milhões de dólares a vender créditos de gases com efeitos de estufa. GM e Fiat Chrysler compram estes créditos que lhes permitem não ter de vender tantos veículos elétricos.

Nos Estados Unidos, para encorajar a produção de veículos elétricos, o governo criou os créditos de gases com efeitos de estufa, também conhecidos como créditos de veículos de zero emissões. As empresas ganham estes créditos ao vender carros elétricos. Assim sendo, as fabricantes automóveis que não consigam créditos suficientes têm de pagar uma multa.

Como a Tesla apenas produz carros elétricos, o número de créditos que possui é astronómico. A GM e a Fiat Chrysler aperceberam-se disso e estão a aproveitar o facto de a empresa de Elon Musk não precisar dos créditos, para os comprarem.

Por outras palavras, a GM e a Fiat Chrysler estão a comprar à Tesla o seu “direito de poluir”, permitindo-lhes fabricar e vender carros a combustíveis fósseis e evitarem ter que vender veículos de zero emissões. A informação foi avançada pela Bloomberg esta semana, já que esta estratégia se mantinha em segredo até agora.

No caso da GM, apesar de o grupo conseguir uma boa quantidade de créditos com as vendas do híbrido Chevrolet Volts e do elétrico Bolts, a balança desequilibra-se com a elevada venda de camiões e SUVs. A empresa pretende também poupar créditos caso a política de emissões de gases poluentes fique mais apertada caso um democrata vença as eleições presidenciais de 2020.

O porta-voz da GM, Pat Morrissey, disse que a empresa está a comprar os créditos como uma espécie de seguro para “incertezas regulatórias futuras“. Já Eric Mayne, porta-voz da Fiat Chrysler defende que as exigências de créditos “excedem em muito” a demanda dos americanos por veículos elétricos.

Só no ano passado, a Tesla gerou receitas de 418,6 mil milhões de dólares na venda de créditos, que se prolonga, pelo menos, desde 2011.

Fonte: ZAP

TAGGED:AmbienteAutoDestaqueEconomiaEUAFiatIndústriaMundoTesla
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Alemanha insiste: carros elétricos poluem mais do que os carros a diesel ou gasolina
Next Article Respirar ar poluído retira anos de vida às pessoas
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Município de Arouca e Junta de Freguesia de Alvarenga firmam parceria para três anos

Acordo prevê gestão local de transportes escolares e abertura de nova biblioteca na freguesia

Município de Arouca abre concurso para arrendamento acessível de T2 até 23 de setembro

Imóvel com 81,56 metros quadrados situa-se em Santa Maria do Monte e…

man in red jacket standing on white concrete building under blue and white cloudy sky during
Penafiel cobra taxa de um euro para baratear novas construções

Autarquia reduz encargo municipal de urbanização até ao final do próximo ano.

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?