Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Ministro das Finanças alemão quer manter lay-off por dois anos
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Economia - Ministro das Finanças alemão quer manter lay-off por dois anos

EconomiaMundo

Ministro das Finanças alemão quer manter lay-off por dois anos

Last updated: 17 de Agosto, 2020
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

Felipe Trueba / EPA

O ministro das Finanças da Alemanha, Olaf Schol, quer manter o regime de lay-off durante 24 meses, mais 12 meses do que inicialmente previsto.

O alargamento da medida, que corresponde ao lay-off simplificado em Portugal, visa travar a escalada de desemprego na Alemanha e custará cerca de 10 mil milhões de euros aos cofres do Estado alemão, segundo avança a revista Bloomberg.

À semelhança de Portugal e em resposta à pandemia de covid-19, a Alemanha lançou uma versão extraordinária do lay-off, o kurzarbeit, tal como explica o jornal Eco.

O kurzarbeit permite aos empregadores receberem apoios durante 12 meses para o pagamento das remunerações dos seus trabalhadores. “Ao abrigo deste regime, os salários são reduzidos a 67%, no caso de os trabalhadores terem filhos, ou 60%, no caso de não terem”, detalha o mesmo jornal de economia.

Olaf Schol quer agora manter este regime durante dois anos, em vez dos 12 meses previstos inicialmente, visando manter os empregos durante pandemia.

A pandemia de covid-19 já fez pelo menos 766.228 mortes em todo o mundo desde que foi comunicado na China o surto da doença, no final de dezembro, segundo o balanço deste domingo da France-Presse (AFP) a partir de fontes oficiais.

Foram oficialmente relatados mais de 21.500.350 casos de infeção, em 196 países e territórios, dos quais pelo menos 13.205.100 são agora considerados curados, segundo a agência de notícias francesa.

O número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do número real de infeções, uma vez que alguns países testam apenas os casos graves, outros priorizam o teste para rastreamento e muitos países pobres têm capacidade limitada de teste, adverte a AFP.

No sábado, foram notificadas em todo o mundo 5.663 novas mortes e 264.102 novos casos. Os países que registaram o maior número de novas mortes nos seus últimos relatórios são os Estados Unidos (1.105), Índia (944) e Brasil (709).


Fonte: ZAP

TAGGED:AlemanhaDestaqueEconomiaempregoMundoPolítica Internacional
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article “Óbitos negativos”. Investigadores portugueses detetam erros em grandes bases de dados sobre a covid-19
Next Article Largo do Centro de Sardoura cria nova atractividade na vila
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Câmara Municipal de Castelo de Paiva discute apoios sociais e transportes escolares

Executivo autárquico reúne-se na próxima sexta-feira para definir verbas e o plano educativo para o novo ano letivo

Unidade de Saúde Pública deteta presença de mosquito-tigre no concelho de Marco de Canaveses

Autoridades locais reforçam medidas de prevenção para travar a proliferação da espécie…

A close-up view of a city ambulance with a red siren light and Portuguese text 'AMBULÂNCIA'
Queimaduras graves no rosto e braços levam jovem de 16 anos ao Hospital de São João

Vítima recebeu socorro em parque de lazer do Rio Paiva após manuseamento…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?