Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Quem é o maior inimigo dos EUA? A União Europeia, respondeu Trump
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - Quem é o maior inimigo dos EUA? A União Europeia, respondeu Trump

EconomiaMundo

Quem é o maior inimigo dos EUA? A União Europeia, respondeu Trump

Last updated: 15 Julho, 2018 23:50
Redação
Share
SHARE

Chris Ratcliffe / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a visita ao Reino Unido

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse hoje, em declarações à CBS, que a União Europeia, a Rússia e a China são inimigos dos Estados Unidos.

Numa entrevista à CBS News, quando questionado pelo jornalista Jeff Glor a identificar qual é actualmente “o seu pior inimigo global”, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começou por nomear a União Europeia como “inimigo”.

“Eu penso que temos muitos inimigos. Acho que a União Europeia é um inimigo, tendo em conta o que eles fizeram connosco no que respeita ao comércio. A Rússia é um inimigo em vários aspectos e a China é um inimigo económico”, disse Donald Trump.

“Respeito os líderes desses países. Mas, no que diz respeito ao comércio, aproveitaram-se de nós, e muitos desses países estão na NATO e não pagaram as contas“, acrescentou Donald Trump.

As declarações de Trump à CBS, realizada durante a sua visita à Escócia, surgem depois de uma tensa cimeira da NATO, onde o presidente dos EUA criticou os seus aliados, e depois de um encontro com Theresa May, onde desconsiderou a líder britânica, elogiou os seus adversários internos e lhe sugeriu que não negoceie o Brexit. Este domingo, May revelou que Trump lhe disse para “processar a União Europeia”.

Referindo-se ainda à China, Donald Trump explicou que o facto de o país ser um inimigo económico dos EUA não significa que sejam “maus”, mas sim “competitivos”.

A Alemanha tem também sido um dos principais alvos das críticas de Trump, que na entrevista à CBS volta a criticar a maior economia europeia devido às suas ligações à Rússia. “Há muita raiva por a Alemanha estar a pagar milhares de milhões de dólares à Rússia. Também penso que é muito mau para a Alemanha”.

“Será que estão a levantar a bandeira branca?”, questionou Trump.

Donald Trump vai participar, esta segunda-feira, numa cimeira com o Presidente Russo, Vladimir Putin, que irá decorrer em Helsínquia, na Finlândia. O Presidente dos Estados Unidos da América, garantiu hoje não partir com grandes expectativas para o encontro com o homólogo russo.

“Não vou para a cimeira com altas expectativas”, disse Donald Trump.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueEconomiaEUAMundoPolítica InternacionalUnião Europeia
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article O fungo mortal que queria ser bactéria está a tornar-se um problema de saúde mundial
Next Article Naufrágio do século XVI encontrado na Florida (mas o tesouro pertence à França)
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva promove sessão de esclarecimento para artesãos

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva promoveu uma sessão de esclarecimento dedicada ao Estatuto de Artesão e Unidade Produtiva…

Castelo de Paiva recebe fim de semana repleto de desporto e animação

Na sexta-feira, dia 8 de novembro, destaque para as Festas de Nossa…

Fundação brasileira apoia aposta portuguesa como plataforma de atração de investimento da diáspora

Em declarações à nossa reportagem, o presidente da Funcex, António Carlos da…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?