Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Sismo sentiu-se em Castelo de Paiva e Cinfães
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Notícias - Sismo sentiu-se em Castelo de Paiva e Cinfães

NotíciasSociedade

Sismo sentiu-se em Castelo de Paiva e Cinfães

Last updated: 8 de Dezembro, 2017
Redação
Share
3 Min Read
SHARE

A terra abanou, esta quinta-feira, na zona norte de Portugal. Embora não haja registo de estragos, o certo é que na região de Castelo de Paiva e Cinfães as pessoas dizem ter sentido o sismo.

De acordo com informações do IPMA, o epicentro registou-se na zona do Mesão Frio, às 12.53 horas, com uma intensidade de 3,6 na escala de Richter. Os efeitos deste sismo fizeram-se sentir na zona Norte do país, inclusive na nossa região.

O seu novo jornal Paivense foi ouvir os relatos de quem afirma ter sentido este sismo, experiência que, para muitos, foi a primeira vez.

“Eram mais ou menos 12:55 quando estava com a Ana Inês Cardoso [sua mulher] no salão, num último andar da casa, quando de repente sentimos um barulho estranho nas grades e alumínios, um suave e rápido tremer no chão e um som grave como um eco no horizonte”, disse Luís Filipe Mota ao jornal Paivense.

Já Patrícia Gomes diz ter sentido o sismo na Cruz da Carreira. “Ouvi um barulho estranho e senti o chão da minha casa a tremer. Fiquei com medo”.

Mas os relatos do sismo não chegam só da zona mais central de Castelo de Paiva. Também em Póvoa, no Baixo Concelho, Daniela Barbosa diz ter sentido o tremor de terra: “Estava a almoçar e senti a casa a tremer. Temos um fogão a lenha e a tampa do fogão e a chaminé abanaram. A princípio até pensei que fosse um acidente contra a casa ou algo parecido. Mas depois vi a notícia e associei porque a hora correspondia”, disse.

Afirma não sentir medo por saber que se tratou de um sismo, uma vez que “É um fenómeno normal, não teve repercussão. E pela intensidade não parece que existam réplicas, por isso não há problema”.

Em Cinfães, também há relatos que chegaram à nossa redação para contar as experiências e os medos sentidos durante o sismo.

“Estava na cozinha e ouvi um grande barulho e o chão a tremer muito. Fiquei preocupada!”, declarou Manuela Amaral.

Sismo sentido em Castelo de Paiva e Cinfães não causou danos

 

TAGGED:Castelo de Paivasismoterratremor
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article “Poemas do Entardecer…da Vida” de António Salazar
Next Article Pai Natal chega hoje a Cinfães
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Banda Musical de Fornos vence concurso galego de bandas em Espanha

Formação centenária de Castelo de Paiva arrecadou o primeiro prémio na sua categoria.

Cinfães promove treino gratuito de suporte básico de vida no Dia Mundial de Reanimar o Coração

Iniciativa conjunta reúne autarquia, unidades de saúde, escolas e bombeiros no Jardim…

Felgueiras une-se a 11 concelhos a 16 de outubro para treinar manobras de reanimação

Praça da República recebe ação aberta à comunidade no âmbito do Dia…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?