Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: CM de Castelo de Paiva promove ‘Feira da Terra’ no próximo sábado
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Agricultura - CM de Castelo de Paiva promove ‘Feira da Terra’ no próximo sábado

AgriculturaCastelo de PaivaNotícias

CM de Castelo de Paiva promove ‘Feira da Terra’ no próximo sábado

Last updated: 11 Maio, 2020 13:14
Redação
Share
SHARE

     O amplo espaço do Parque da Feira, vai acolher no próximo Sábado, 16 de Maio, em Castelo de Paiva, a iniciativa “Feira da Terra“, um evento organizado pela autarquia e dedicado aos produtos endógenos, ao comércio de produtos alimentares agrícolas, hortícolas e frutícolas do concelho, como forma de ajudar a incentivar os negócios e a promover a dinâmica da economia local.

     ” Esta será mais uma iniciativa do Município Paivense para apoiar e promover o sector primário da economia local, especialmente os pequenos produtores, facilitando deste modo, o escoamento dos seus produtos agrícolas, constituindo por isso, uma excelente oportunidade para os paivenses comprarem produtos frescos e de qualidade, produzidos no concelho “, explica a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, entidade organizadora da iniciativa, que deixa, porém, o alerta de que, as normas da Direcção Geral da Saúde (DGS) face à pandemia de COVID-19 vão ser respeitadas, apesar da realização ser num espaço aberto, cumprindo-se todos as normas de prevenção.

     Numa altura, ainda, de sementeiras, de plantação de culturas hortícolas e num território em que a agricultura tem um peso muito significativo no tecido económico, este tipo de iniciativa, conforme refere o presidente Gonçalo Rocha, é muito importante para assegurar a venda e compra de renovo para plantar, sendo esta acção municipal, entendida como uma forma de garantir a manutenção de produções essenciais para a economia familiar e simultaneamente vai responder à necessidade de agricultores/produtores escoarem os seus produtos, recordando que, a agricultura de proximidade ganhou um peso vital como activo nacional neste tempo de pandemia, permitindo tornar a nossa terra e o país mais auto-suficiente e preparado para crises futuras.

     Neste contexto, também o Vereador das Feiras e Mercados, José Manuel Carvalho, destaca que, “ este período difícil que estamos a ultrapassar para regressar com segurança à normalidade das nossas vidas e a adaptarmo-nos a esta nova realidade, exige de nós um esforço grande e muito ânimo para prosseguirmos, em comunidade “, daí o convite para participar nesta Feira da Terra, que terá todas regras de higiene e segurança tal como, por exemplo, nos supermercados e mercados, que têm estado sempre em funcionamento, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara para vendedores e público, a existência de dispensadores para desinfecção das mãos, o respeito pela distância de segurança, as entradas e afluência de público controladas por funcionários municipais, bem como a criação de espaço livre entre tendas ou pontos de venda, para evitar ou impedir qualquer aglomerado de pessoas.

     Deixando um reconhecimento a todos os paivenses pela resiliência que demonstraram neste período de crise e de confinamento social, onde cada um de nós teve um papel fundamental, o edil local Gonçalo Rocha deseja que esta iniciativa municipal seja de grande utilidade para todos, e que a população possa participar mantendo uma postura responsável, cívica e segura, respeitando todas as regras previstas.

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Atuação de Centeno é “preocupante”. Bloco quer que Parlamento tenha de autorizar injeções no Novo Banco
Next Article Esposa de Joe Berardo pediu levantamento de penhora
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Cinfães: Programa formativo online debate os desafios e o apoio na juventude

O município de Cinfães, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, vai dar continuidade ao seu programa…

Castelo de Paiva: 40.ª edição dos Jogos Desportivos inicia com tributo ao movimento associativoCastelo de Paiva assinalou o 25 de Abril

com o arranque da 40.ª edição dos Jogos Desportivos e Culturais, evidenciando…

Uma tragédia marcou o concelho de Castelo de Paiva na tarde de segunda-feira, com a morte por afogamento de um jovem de 23 anos, residente em Penafiel.

A vítima, Joary Viegas d’Abreu de Monte Cristo, natural de São Tomé…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?