Livros ajudam tanto a elaborar estratégias de marketing, quanto a construir autoridade, afirma MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula
Livros e Marketing: Por que eles andam de mãos dadas?
Os livros impressos podem parecer cada vez mais obsoletos, mas ainda são uma fonte importante de conhecimento e importantes para desenvolver estratégias eficientes de marketing, conta a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula.
“No mundo do Marketing a criatividade, novas perspectivas, novas estratégias são importantes para trazer melhores resultados, para isso, não basta apenas seguir os passos que todos estão seguindo, ou seja, usando apenas os meios digitais como base para desenvolver estratégias, os livros oferecem insights únicos que podem ser bem aproveitados”.
“Mas além de fonte de consulta, os livros também podem ser peças importantes na estratégia de marketing, escrever e lançar um livro ajuda a passar credibilidade, segmentar público, moldar diferenciais e manter a estratégia a longo prazo, pontos importantes do marketing. Ao contrário de postagens em redes sociais que tem uma curta vida útil, lançar um livro traz resultados muito mais duradouros”, afirma Jennifer de Paula.
Livros para construção de autoridade
Um dos pontos principais de uma estratégia de marketing de sucesso é a construção de autoridade, um processo que muitas vezes pode ser demorado, mas que com algumas estratégias importantes, como o lançamento de livros, pode ser otimizado.
“Os livros podem ser ferramentas poderosas para a construção da autoridade e credibilidade de um profissional, quando parte de uma estratégia bem estabelecida. Ao escrever ou compartilhar obras em seu campo de atuação, um profissional se posiciona como um especialista, o que é importante para atrair clientes e parceiros de negócios em potencial”, ressalta Jennifer de Paula.–
Sobre Jennifer de Paula
Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.