Encontra-se a decorrer o prazo para apresentação de candidaturas ao Aviso N.º 01/C13-i03/2022 – Eficiência Energética em edifícios de serviços – Apoio à renovação e aumento do desempenho energético dos edifícios de serviços, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O prazo de submissão de candidaturas decorre até às 18h00 do dia 29 de julho de 2022 ou até ao limite da dotação orçamental.
São elegíveis como beneficiários: pessoas coletivas e singulares proprietários de edifícios de comércio e serviços do setor privado existentes, e que exercem atividade comercial nesse edifício, incluindo as entidades que atuam na área do turismo e as entidades da Economia Social.
O objetivo do presente Aviso é financiar medidas que fomentem a eficiência energética e outros recursos e que reforcem a produção de energia de fontes renováveis em regime de autoconsumo, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios de serviços. Deste modo, pretende-se que as medidas a apoiar resultem em: pelo menos 30% de redução do consumo de energia primária nos edifícios intervencionados sendo este o limiar mínimo a assegurar para os Grandes Edifícios de Comércio e Serviços (GES); e redução em 20% do consumo de água de abastecimento nesses edifícios.
Para mais informações:
Aviso N.º 01/C13-i03/2022
ANQIP
Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)
DL n.º 101-D/2020, de 7 de dezembro – Estabelece os requisitos aplicáveis a edifícios para a melhoria do seu desempenho energético e regula o SCE de Edifícios