Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Exclusivo: Câmara Municipal de Castelo de Paiva foi condenada por invasão de terreno
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Castelo de Paiva - Exclusivo: Câmara Municipal de Castelo de Paiva foi condenada por invasão de terreno

Castelo de PaivaDenúnciaNotíciasPolítica

Exclusivo: Câmara Municipal de Castelo de Paiva foi condenada por invasão de terreno

Last updated: 3 Outubro, 2019 14:44
Redação
Share
SHARE

Um processo que começou há 20 anos, em Dezembro de 1999, acusava a família do antigo presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Paulo Ramalheira Teixeira, de vender um terreno que supostamente pertencia à Câmara para um privado. O processo correu no Tribunal de Castelo de Paiva durante 10 anos, a encerrar-se com a absolvição do antigo presidente, mas o caso ainda teve muitos desdobramentos.

Em Abril de 2010, segundo relatos que constam no processo, o terreno terá sido invadido pela Câmara Municipal, que utilizou máquinas do Município para limpá-lo e derrubar muros, e um tanque, o que fez com que o novo proprietário do terreno entrasse com nova ação contra a CM de Castelo de Paiva, que terá sido citada como invasora da propriedade privada. Fontes ouvidas pelo Jornal Paivense confirmaram que o terreno foi invadido por ordem do presidente Gonçalo Rocha.

Sentença Judicial

O Jornal Paivense teve acesso com exclusividade aos documentos que mostram que a Justiça reconheceu a legitimidade do processo de compra e da posse do terreno pela Paivamarco – Investimentos Imobiliários Lda. A sentença foi determinada pelo Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro – Juízo Central Cível de Santa Maria da Feira.

Segundo os autos, a Justiça declarou a autora, Paivamarco – Investimentos Imobiliários, Lda, como legítima proprietária e condenou o réu Município de Castelo de Paiva a entregar a respetiva parcela de terreno à autora, livre de pessoas e coisas, assim como a reconstituir os muros de suporte anteriormente existentes, a pagar a quantia superior a 6 mil euros referente aos prejuízos de acordo com o seu valor comercial.

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Finanças desiste de cobrar 125 milhões de euros à Brisa
Next Article 1º Torneio de Malhas no Alto de S.Gens acontece este domingo
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

XIV Mostra de S. Martinho reafirma a vitalidade económica de Castelo de Paiva

Castelo de Paiva, Portugal – A freguesia de S. Martinho, em Castelo de Paiva, voltou a transformar-se num polo de…

Prémios Essência do Ambiente: conheça os projetos finalistas e participe na votação

Já arrancou o período de votação pública para a quarta edição dos…

Estudantes de Cinfães conquistam vaga na final nacional do Gira-Vólei 2026

Cinfães, Portugal – O espírito de equipe e a dedicação marcaram a…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?