Os cineastas Pedro Sá e Tânia Sousa, que vivem no concelho de Cinfães, estão prestes a lançar uma nova curta metragem, e desta vez o tema principal é o bullying.
A curta pretende sensibilizar os mais jovens e até mesmo as escolas para a problemática e atrair a atenção do grande público para o tema, que é polémico e tão presente no quotidiano de milhares de pessoas.
A curta intitulada de “Alguém por favor?” trata-se de um projeto iniciado no ano anterior e que está agora em fase de avaliação em alguns festivais.
“Alguém por favor” estréia a 20 de Outubro: Dia Mundial de Combate ao Bullying. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo a UNICEF, uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente.
Em Portugal as vítimas de bullying podem recorrer à APAV para obterem apoio. No site da APAV encontra-se informação útil e ajuda para este problema.
O filme, embora evidentemente conte com boa direção, roteiro e fotografia, é uma produção amadora, e pretende aproximar-se do seu público de forma direta e objetiva.
Sinopse:
“Alguém por favor?” retrata os dias difíceis de uma jovem que a certa altura se depara com a solidão.
Cansada de viver em sofrimento e sem o apoio dos seus amigos e familiares, acaba por tomar uma decisão, mas será esta a mais correta? Um drama da vida real que a marcará para sempre.
Assista ao teaser oficial do filme:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ha0_s4MfK-A]