A lusodescendente Luciane Ribeiro Serifovic, neta de uma madeirense, tornou-se num caso de sucesso no mercado imobiliário de luxo em Nova Iorque, tendo recebido recentemente um prémio empresarial no país e lançado a sua própria empresa virtual. Neta de uma portuguesa que deixou a ilha da Madeira para procurar uma vida melhor do Rio de Janeiro, Luciane decidiu seguir os passos da avó e aos 18 anos deixou o Brasil, país onde nasceu, para procurar uma vida melhor nos EUA.
Neste último fim-de-semana deslocou-se ao Estoril para palestrar no maior evento global da mediação imobiliária, que teve organização da UCI onde participaram os maiores especialistas do mercado imobiliário norte-americano.
Aproveitando a estadia em Portugal, deslocou-se a Castelo de Paiva para visitar familiares e visitou a Aldeia da Paradinha em Arouca, locais que a deixaram encantada.
A empresária referiu ainda que Castelo de Paiva é muito tranquilo, calmo, mas que pode e deveria investir mais em meios para atrair turistas.