Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: PSP deteve 373 pessoas durante a Operação Carnaval
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Notícias - PSP deteve 373 pessoas durante a Operação Carnaval

NotíciasPaís

PSP deteve 373 pessoas durante a Operação Carnaval

Last updated: 14 Fevereiro, 2018 11:22
Redação
Share
SHARE

Mais de 300 pessoas foram detidas, 177 das quais por condução com excesso de álcool, no âmbito da Operação Polícia Sempre Pressente – Carnaval em Segurança que terminou na terça-feira, revelou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em comunicado, a PSP adiantou que entre os dias 08 e 13 de fevereiro foram detidas 373 pessoas, menos 51 do que em igual período do ano passado, 177 das quais por condução com excesso de álcool (menos 33 do que em 2017).

Das 373 detenções, 50 foram por tráfico de droga (menos 15 do que em igual período de 2017), 44 por condução sem habilitação legal (menos seis), 29 por furto (mais 14), 22 por mandado de detenção (menos 10) e oito por posse de arma ilegal (menos um).

A PSP anuncia também que no decorrer da operação, foram apreendidas 14 armas (4 de fogo e 6 armas brancas), 1.258 doses de cocaína, 2.762 de heroína, 9.546 de haxixe e seis quilogramas de explosivos.

No âmbito da fiscalização a estabelecimentos, a PSP detetou 104 infrações, das quais 19 por venda de álcool a menores de 16 anos e seis por venda de tabaco a menores de 18 anos.

Durante a operação Carnaval, a PSP fiscalizou mais de 18.270 viaturas e detetou 2.219 infrações por excesso de velocidade (menos 2.688 que em 2017), 193 infrações por falta de inspeção (mais 57) e 172 por utilização de telemóvel/smartphone durante a condução (mais 5).

Quanto à sinistralidade rodoviária, a PSP registou 682 acidentes (menos 179 que em 2017), dos quais resultaram 189 feridos leves (menos 44), 10 feridos graves (mais 2) e uma vítima mortal (menos uma que em 2017).

A PSP realizou naquele período 134 ações de sensibilização sobre artigos pirotécnicos, armas e explosivos que permitiram alcançar 3.116 pessoas.

TAGGED:CarnavalCarnaval 2018detençãoDetenção de suspeito
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article “Operação Carnaval 2018” da GNR com mais acidentes e mortes e menos feridos
Next Article Petit é o novo treinador do Moreirense
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Município de Castelo de Paiva assinala 24 anos da ACUP com homenagem a 27 militares locais

O encontro reuniu diversos associados, familiares e representantes de entidades regionais num ambiente de proximidade e recordação.

Câmara Municipal de Castelo de Paiva acolhe os participantes do XXVIII Festival Nacional de Folclore

Castelo de Paiva, Portugal – O município de Castelo de Paiva foi…

Património Cultural valida a inscrição das Endoenças de Entre-os-Rios no inventário nacional

O reconhecimento oficial reforça a preservação desta tradição secular que une as…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?