Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Seis distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Notícias - Seis distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

NotíciasPaís

Seis distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

Last updated: 9 Abril, 2018 9:51
Redação
Share
SHARE

De acordo com o IPMA, os distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso laranja até às 15:00 de hoje devido a agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 05 a 06 metros, passando depois a aviso amarelo.

A Madeira está também sob aviso laranja devido à previsão de ondas de norte com 05 a 06 metros, podendo atingir 10/11 metros até ao final do dia de hoje, passando depois a aviso amarelo.

O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Ainda por causa da agitação marítima, o IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo até ao final do dia de hoje.

O Instituto emitiu ainda aviso amarelo para os distritos de Vila Real, Viseu e Guarda devido à queda de neve acima de 800/1000 metros até às 12:00 de terça-feira e para a costa norte da Madeira por causa do vento forte, prevendo-se rajadas até 75 quilómetros por hora, em especial nos extremos oeste e leste até às 21:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido sempre que há situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê também períodos de chuva ou aguaceiros pelo menos até ao final da semana.

No que diz respeito ao estado do tempo para hoje, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado nas regiões Norte e Centro, e aguaceiros, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da tarde.

A previsão aponta ainda para queda de neve acima de 800 metros, subindo gradualmente a cota para 1200/1400 metros, possibilidade de ocorrência de trovoada e queda de granizo até final da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando temporariamente forte no litoral oeste até ao início da manhã e sendo moderado a forte nas terras altas e pequena descida de temperatura.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 0 graus (na Guarda) e os 08 (em Faro, Porto e Viana do Castelo) e as máximas vão oscilar entre os 06 graus (na Guarda) e os 16 (em Faro, Santarém e Braga).

Lusa

Fonte: SIC

TAGGED:país
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Os humanos não viam azul até aos tempos modernos
Next Article Incêndio na Amadora faz três feridos ligeiros
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva formaliza início das obras de ligação à A32 e ao IC2 em Canedo

A celebração do Auto de Consignação relativa à empreitada de ligação entre a EN222 e o nó de Canedo, na…

Parque José Guilherme recebe concerto da orquestra AMAP e coro da Academia de Arcozelo

A partir das 21h30, o espaço acolhe uma atuação conjunta que promete…

Castelo de Paiva debate estratégias de integração e inovação social em encontro intercultural

Iniciativa focou-se na construção de pontes entre comunidades e no papel fundamental…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?