Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: “Até segunda-feira, se Deus quiser”. Fernanda Câncio ataca Dina Aguiar
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - País - “Até segunda-feira, se Deus quiser”. Fernanda Câncio ataca Dina Aguiar

País

“Até segunda-feira, se Deus quiser”. Fernanda Câncio ataca Dina Aguiar

Last updated: 22 Outubro, 2018 14:30
Redação
Share
SHARE

Uma jornalista de um canal público de televisão pode despedir-se dos telespectadores com a expressão “Até segunda-feira, se Deus quiser”? Para Fernando Câncio, é óbvio que não. A jornalista do Diário de Notícias critica a saudação utilizada pela colega Dina Aguiar no ‘Portugal em Directo’ da RTP1.

“Isto é o quê? A televisão da paróquia?”. A pergunta é lançada por Fernanda Câncio no seu perfil do Twitter, numa crítica a Dina Aguiar, jornalista da RTP, por ela se despedir dos telespectadores, no programa ‘Portugal em Directo’, com a expressão “Até segunda-feira, se Deus quiser”.

“Tive que voltar atrás quando me pareceu ter ouvido isto. Pensei que estava doida, mas afinal não sou eu de certeza. O que raio é isto, RTP? Temos uma TV pública teocrática?“, escreveu Fernanda Câncio no Twitter.

portugal em directo, na rtpn, tem uma apresentadora q acha q pode despedir-se com um ‘até segunda-feira se deus quiser’. isto é o q, a tv da paróquia? https://t.co/XZKY9R1NW5

— fcancio (@fcancio) October 19, 2018

A crítica da jornalista do Diário de Notícias originou uma onda de solidariedade para com Dina Aguiar, com vários jornalistas da RTP, como Fátima Campos Ferreira, Cristina Esteves, João Fernando Ramos, Cecília Carmo e João Tomé de Carvalho, a manifestarem-lhe o seu apoio.

Dina Aguiar também veio a público comentar as críticas de Fernanda Câncio, numa publicação no Facebook onde fala do uso de uma “expressão comum” e sublinha que se despede daquela forma há “40 anos”, depois de ter também apresentado o telejornal na RTP, uma empresa “onde há liberdade de expressão“, reforça.

Os apresentadores Júlio Isidro e Tânia Ribas de Oliveira vieram igualmente a terreiro defender Dina Aguiar. “Eu também me despeço há 11 anos assim querida Dina”, escreveu a apresentadora. Já Júlio Isidro lembrou a “longa carreira” como jornalista de Dina Aguiar, notando que esta “presta serviço público de televisão” num “projeto nobre” como o ‘Portugal em Directo’.

Nas redes sociais, não se fica indiferente ao assunto e para lá do dilema entre a liberdade de expressão e os deveres de laicidade da RTP como canal público, há quem opte por abordar o assunto com bom humor.

É uma falha grave de Dina Aguiar. A expressão correcta deverá ser: “Se Deus quiser e a Fernanda Câncio permitir”. https://t.co/3t1giA31EC

— Carlos Martinho (@carlos_martinho) October 19, 2018

SV, ZAP //

Fonte: ZAP

TAGGED:NacionalRedes SociaisReligiãoRTPTelevisãoVida & Lazer
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Fake News: de Santo Tirso para o Mundo, com passagem pelo Canadá
Next Article Ministro do Planejamento e Infraestruturas está hoje de visita a Castelo de Paiva
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Estudantes de Cinfães conquistam vaga na final nacional do Gira-Vólei 2026

Cinfães, Portugal – O espírito de equipe e a dedicação marcaram a participação dos alunos de Cinfães no Torneio Distrital…

Cinfães promove workshop gratuito sobre comunicação familiar e educativa

Cinfães, Portugal – Aprender a dialogar é a base para construir vínculos…

Beni M'Tir Dam with scenic reservoir and rolling hills under a clear blue sky, Tunisia.
Inovação na gestão hídrica em Lousada visa garantir sustentabilidade do abastecimento

Lousada, Portugal – O Centro de Interpretação do Românico, localizado em Lousada,…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?