Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Hospital São João no Porto deteta legionella no serviço de obstetrícia
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - País - Hospital São João no Porto deteta legionella no serviço de obstetrícia

PaísPorto

Hospital São João no Porto deteta legionella no serviço de obstetrícia

Last updated: 1 Outubro, 2018 18:00
Redação
Share
SHARE

José Coelho /lusa

O Centro Hospitalar de São João (CHSJ), no Porto, revelou ter sido detetada a presença da bactéria legionella em alguns pontos de água no serviço de obstetrícia, garantindo que não existem casos de doença em utentes ou profissionais.

“Não existe, nem existiu, qualquer caso de doença em utentes ou profissionais e a atividade no serviço decorre com total normalidade e segurança. Foi dado conhecimento da ocorrência e do plano corretivo à Autoridade de Saúde”, refere o Centro Hospitalar de São João (CHSJ), em comunicado.

Na nota, o hospital explica que “no âmbito da vigilância regular da qualidade da água realizada no Centro Hospitalar Universitário São João foi detetada a presença de legionella em alguns pontos de água no serviço de obstetrícia“.

Garante ainda que “apesar da quantificação da carga bacteriana mostrar valores muito baixos”, foram postos em execução os procedimentos de desinfeção de “todo o circuito de abastecimento de água”.

Os responsáveis do hospital apontam que a desinfeção, química e térmica, dos pontos terminais e de todo o circuito de abastecimento de água ficará concluída ainda esta noite.

O objetivo é “garantir a eliminação” da bactéria, tendo o CHSJ afirmado que manter-se-á a “monitorização, no serviço e em todo o hospital, dos parâmetros físico-químicos da água, nomeadamente cloro e temperatura, de modo a prevenir o desenvolvimento de novas contaminações”.

A legionella é a bactéria responsável pela doença dos legionários, uma forma de pneumonia grave, contraída por via respiratória, através da inalação de gotículas de água contaminada.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueLegionellaNacionalPortosaúde
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Fórum Permanente de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas
Next Article Ministério Público investiga perda de caixa de munições da Marinha
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Vítor Hugo está de regresso ao Cinfães para assumir o cargo de diretor desportivo

A decisão marca o reencontro entre o emblema e o antigo atleta, que vestiu a camisola do clube durante quase…

Exposição na Biblioteca de Lousada preserva a memória cultural do Mercado Histórico

Lousada, Portugal – A Biblioteca Municipal de Lousada abre portas, a partir…

Biblioteca de Lousada convida famílias para uma manhã de contos e natureza

Lousada, Portugal – A Biblioteca Municipal de Lousada organiza, no próximo sábado,…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?