Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: MAC terá oferecido 500 euros à hora para colmatar a falta de anestesistas. Ninguém concorreu
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - País - MAC terá oferecido 500 euros à hora para colmatar a falta de anestesistas. Ninguém concorreu

País

MAC terá oferecido 500 euros à hora para colmatar a falta de anestesistas. Ninguém concorreu

Last updated: 26 Dezembro, 2018 13:05
Redação
Share
SHARE

(CC0/PD) Rene Asmussen / pixabay

De forma a colmatar a falta de anestesistas de serviço durante o Natal, a administração da Maternidade Alfredo da Costa (MAC) terá oferecido 500 euros por hora para preencher as vagas de dia 24 e 25 de dezembro. A iniciativa não surtiu efeito, não tendo registado nenhum candidato.

A notícia, avançada nesta quarta-feira pelo jornal i, dá conta que a administração do MAC, a terceira maior maternidade de país, terá avançado com a iniciativa visando dar resposta à falta de anestesistas em serviço, que na passada segunda e terça-feira (véspera e dia da Natal) contou apenas com um profissional nesta área.

Neste sentido, e tal como tinha já sido noticiado, a urgência da MAC esteve encerrada na véspera de Natal, tendo todas as grávidas sido desviadas para outras unidades hospitalares da região de Lisboa. Apesar do incentivo que a unidades hospitalar terá dado, não houve um único candidato, escreve ainda o diário.

Fonte do Centro Hospitalar de Lisboa Central explicou à agência Lusa que “a urgência [da MAC] está aberta, só se for algum caso em que o parto não seja urgente será encaminhado para outro hospital. As senhoras podem vir, serão observadas na Maternidade, depois da análise da sua situação, será decidido o que fazer”.

Acrescentando ainda que, “Se não for urgente, se não for iminente o parto, será encaminhado para outra unidade”, da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Já Clara Soares, diretora do serviço de urgência da MAC, garantia que o “défice de anestesistas” era inédito, apelando às pacientes que mantivessem a tranquilidade caso tivessem de ser encaminhadas para outro hospital.

Por seu turno, a ministra da Saúde, aproveitando a visita ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, reforçou a importância de “captar, reter, voluntariamente” os profissionais para continuarem no SNS. “É importante que nós percebamos como é que conseguimos captar, reter, voluntariamente, estes profissionais e é um trabalho que vamos continuar a desenvolver”, disse Marta Temido.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueLisboaNacionalsaúdeSNS
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Funcionários do SEF começam greve de três dias contra falta de pessoal
Next Article Crónica: Não querem e não serão os novos povoadores destas nossas terras
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Jovens de Felgueiras mobilizam-se na proteção da floresta durante o verão de risco elevado

Felgueiras, Portugal – O Município de Felgueiras renovou a sua colaboração com o programa Voluntariado Jovem para a Natureza e…

Castelo de Paiva recebe concerto com Filipa Azevedo e Orquestra Ligeira da AMCP

O Auditório Exterior da Academia de Música de Castelo de Paiva acolheu…

Grande Prémio do Minho de ciclismo impõe cortes de trânsito em Felgueiras no dia 16 de julho

Competição de juniores arranca com a primeira etapa a ligar Braga a…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?