Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: PJ apreendeu pergaminho do século XIV à venda no OLX
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - País - PJ apreendeu pergaminho do século XIV à venda no OLX

País

PJ apreendeu pergaminho do século XIV à venda no OLX

Last updated: 20 Novembro, 2018 13:15
Redação
Share
SHARE

(dr) OLX

O pergaminho datado do século XIV, com um mandado para a entrega do Castelo de Lisboa e que esteve à venda no OLX, foi apreendido pela Polícia Judiciária. Se for autêntico, será entregue ao Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

O anúncio da venda do pergaminho do século XIV esteve publicado no site de classificados OLX, por um valor de 750 euros.

O Arquivo Nacional da Torre do Tombo anunciou a intenção de adquirir o documento, mas a Polícia Judiciária (PJ) avança, agora, que não foi possível comprá-lo.

Assim, temendo o eventual “descaminho da legítima tutela do Estado” do documento, e dada a sua “importância e valor inestimável”, a PJ iniciou uma investigação que levou à localização e apreensão do pergaminho, como refere a força de autoridade em comunicado.

O Arquivo Nacional terá comunicado à PJ o receio de poder perder o acesso ao documento, o que terá originado a investigação.

A Judiciária esclarece, ainda, que o pergaminho transcreve “uma ordem do Rei, dirigida a Martim Afonso Valente, Alcaide do Castelo de Lisboa, dando-lhe o poder de entregar o referido Castelo em seu nome e da Infanta D. Beatriz”.

O documento, que será “um de três exemplares lavrados à época”, vai agora ser alvo de perícias e, caso se confirme ser autêntico, será entregue ao Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

Fonte: ZAP

TAGGED:HistóriaNacionalPatrimónioPJ
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article A tendência de conforto do PS: sondagens apontam para vitória segura
Next Article IPSS’s festejam o S. Martinho
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Ladroeira vai registar enchente histórica com Festa do Senhor dos Aflitos a superar densidade da Feira do Vinho

A comissão de festas emitiu um aviso claro aos milhares de visitantes que pretendem visitar o lugar da Ladroeira entre…

Castelo de Paiva - Portugal
Festa do Senhor dos Aflitos bate recorde de sempre com receita perto dos 100 mil euros

Este ano, a organização atingiu um feito histórico ao garantir uma receita…

Encerramento da 27ª Feira do Vinho Verde de Castelo de Paiva destaca tradição local

O Largo do Conde foi palco de uma celebração que reuniu gastronomia,…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?