As Câmaras dos concelhos de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo, assim como a Direção Geral de Saúde (DGS), divulgaram os dados destes concelhos registando pelo menos 139 casos de Covid-19. Até ao momento não existem dados sobre pessoas em vigilância ou a aguardar resultados laboratoriais.
De acordo com a DGS, só foram divulgados pelo menos 54‰ dos casos. Isto porque o número de limitações de dados verifica-se porque parte dos casos que entram no sistema, ao registar nos hospitais, não colocam a informação sobre a residência do infetado.
Na divulgação da lista, o concelho de Valongo é o que contém mais casos, tendo pelo menos 71 confirmados. Segue-se de Lousada, com pelo menos 27 confirmados, Paços de Ferreira com 10, Paredes com 8 e Penafiel com pelo menos 7.
Contudo, Humberto Brito, autarca de Paços de Ferreira, já confirmou que no concelho o número de casos é superior, em cerca de 14 casos. A Câmara de Paredes divulgou, esta tarde, os casos no concelho sendo que existem 13 ativos e 3 recuperados, com um total de 16 casos. Ontem, também a Câmara de Penafiel confirmou a existência de 11 casos no concelho, não atualizando entretanto a informação.
