Uma mulher de 40 anos foi, na noite desta quinta-feira, atacada com uma faca pelo próprio companheiro. A vítima foi assistida pelos Bombeiros de Penafiel no local da agressão, uma pequena quinta em Marecos, Penafiel, e, posteriormente, transportada para o Hospital Padre Américo. Com ferimentos nas costas, não corre risco de vida.
Depois do ataque, o agressor, de 43 anos, regressou a casa, situada em Rans, também no concelho penafidelense, e tentou o suicídio. Foi impedido por familiares e, mais tarde, foi transportado também ao Hospital de Penafiel. Seria já na unidade hospitalar detido pela GNR por tentativa de homicídio.
Segundo se apurou, o casal, que está junto há cerca de quatro anos, já tinha um historial de violência doméstica, e, pelas 18h50 da última quinta-feira, homem e mulher estavam a trabalhar numa pequena quinta, situada às portas da cidade de Penafiel. Por motivos desconhecidos, iniciou-se uma discussão, que terminou quando o indivíduo espetou uma faca nas costas da companheira e a abandonou no local.
Dirigiu-se, em seguida, para casa, em Rans, onde, à chegada dos bombeiros e militares da GNR, ameaçou suicidar-se, obrigando à intervenção da equipa de psicólogos do INEM, que o encaminharam para o Hospital Padre Américo. Durante a noite, teve alta médica e foi detido por tentativa de homicídio. Será presente ao juiz de instrução criminal, para ser submetido a primeiro interrogatório, durante a tarde desta sexta-feira.
Fonte: A Verdade