Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Associação de Municípios do Baixo Tâmega passa a Associação de Municípios do Douro e Tâmega
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Política - Associação de Municípios do Baixo Tâmega passa a Associação de Municípios do Douro e Tâmega

Política

Associação de Municípios do Baixo Tâmega passa a Associação de Municípios do Douro e Tâmega

Last updated: 25 Junho, 2022 9:52
Redação Paivense
Share
SHARE

Foi aprovada em Assembleia Intermunicipal, a mudança de nome da Associação de Municípios do Baixo Tâmega para Associação de Municípios do Douro e Tâmega.

A nova designação identifica de forma mais fiel a abrangência territorial desta associação de municípios, que engloba os concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses e Resende.

Esta mudança de designação é acompanhada por uma alteração da identidade visual da organização que se pretende que passe a refletir os rios, as serras, as tradições, a natureza, o património e também o vinho – produto endógeno de excelência de todos os municípios que compõem esta associação de municípios. O novo logótipo, posto de maneira simplista, é uma onda de montanhas que identifica em si a ondulação dos rios e reflete com clareza a orografia do território que abrange os cinco municípios associados.

“Estas alterações pretendem traduzir de forma mais fiel à missão e valores desta associação, bem como a sua geografia, que é hoje distinta e mais abrangente daquela que era na sua fundação no ano 2000. A marca de um território – neste caso de uma associação de municípios -, é uma ferramenta de promoção para criar uma imagem única e distinta, capaz de posicionar e comunicar os atributos e potencialidades dos nossos concelhos, e de funcionar como fator de união. É isso que procuramos com as alterações propostas e hoje aprovadas”, explica Cristina Vieira, Presidente do Conselho Diretivo.  

Atualmente a Associação de Município do Douro e Tâmega tem uma área de abrangência de 982,22 km2 e 160 mil habitantes.

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article CIM do Tâmega e Sousa debateu políticas de prevenção e intervenção no combate à violência doméstica
Next Article Cinfães: Marchas Populares voltam a desfilar
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Penafiel reforça prevenção de incêndios rurais com investimento superior a 250 mil euros em 2026

O Município de Penafiel vai investir mais de 250 mil euros ao longo de 2026 em ações de prevenção de…

II Torneio de Futsal 24 Horas homenageou Sub-Chefe Martinho Vieira Alves em Castelo de Paiva

Os Bombeiros Voluntários de Amarante conquistaram a vitória na segunda edição do…

Falha de atendimento no Centro de Saúde de Castelo de Paiva agrava estado de saúde de utente

O paciente denuncia que a raiz do seu problema não é uma…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?