Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Há 19 deputados arguidos em processos judiciais
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - País - Há 19 deputados arguidos em processos judiciais

PaísPolítica

Há 19 deputados arguidos em processos judiciais

Last updated: 27 Junho, 2018 13:30
Redação
Share
SHARE

Mário Cruz / Lusa

O caso “Galpgate” levou, nesta semana, à constituição como arguidos dos deputados Hugo Soares, Luís Campos Ferreira e Rocha Andrade, elevando para 19 o número de elementos com assento na Assembleia da República que respondem em processos judiciais.

O número é avançado pelo Público, que refere que, entre Outubro de 2015 e Maio de 2018, foram constituídos como arguidos 16 deputados que viram a sua imunidade parlamentar a ser levantada, para responderem em processos judiciais.

Hugo Soares, Luís Campos Ferreira e Rocha Andrade foram constituídos arguidos no âmbito do chamado Caso GalpGate, que surgiu após ter sido noticiado, em agosto de 2016, que a Galp tinha pago viagens ao Euro 2016 a diversos responsáveis políticos.

A esses 16 juntaram-se, nesta semana, os ex-líderes parlamentares do PSD Luís Montenegro e Hugo Soares e o ex-secretário de Estado Luís Campos Ferreira, constituídos arguidos por suspeitas do crime de recebimento indevido de vantagem.

Os três social-democratas foram notificados pelo DIAP de Lisboa a prestar declarações na qualidade de arguidos num dos dois inquéritos que foram abertos na sequência do caso.

No total, o PSD tem dez deputados arguidos, enquanto o PS tem nove. Os restantes grupos parlamentares livram-se desse embaraço.

O Público realça que a maioria dos processos judiciais que envolvem estes deputados estão relacionados com o poder local e com actividades relacionadas com Câmaras Municipais.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueJustiçaNacionalParlamentopolíticaPSPSD
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article “Professores furiosos? Não me parece tanto assim”, diz Centeno
Next Article AICEP no Porto alvo de buscas por alegada fraude com incentivos
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva promove sessão de esclarecimento para artesãos

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva promoveu uma sessão de esclarecimento dedicada ao Estatuto de Artesão e Unidade Produtiva…

Castelo de Paiva recebe fim de semana repleto de desporto e animação

Na sexta-feira, dia 8 de novembro, destaque para as Festas de Nossa…

Fundação brasileira apoia aposta portuguesa como plataforma de atração de investimento da diáspora

Em declarações à nossa reportagem, o presidente da Funcex, António Carlos da…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?