Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Interesse do PSD “obriga todos” a remar na mesma direção
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - País - Interesse do PSD “obriga todos” a remar na mesma direção

PaísPolítica

Interesse do PSD “obriga todos” a remar na mesma direção

Last updated: 5 de Dezembro, 2018
Redação
Share
3 Min Read
SHARE

Estela Silva / Lusa

Nuno Morais Sarmento com Rui Rio

O vice-presidente social-democrata Nuno Morais Sarmento recusou esta terça-feira no Conselho Nacional do PSD um ambiente de divisão nas reuniões do partido, tal como os média têm descrito, frisando, contudo, que o interesse do partido “obriga” todos a remar na mesma direção. 

“O Conselho Nacional tem decorrido com normalidade, com diversidade, mas com a consciência por parte de todos que, a partir deste momento, o interesse do PSD nos obriga a remarmos, colocarmos todas as nossas forças numa única direção”, afirmou Morais Sarmento, em declarações aos jornalistas, a meio da reunião que decorre desde a noite desta terça-feira, em Setúbal.

Para o vice-presidente social-democrata, a realidade da reunião que decorreu “é (…) felizmente bem diferente” da que diz ler nos jornais e ver nas televisões sobre o que acontece nas reuniões internas do PSD. “Não é o que acontece, felizmente, nas reuniões do PSD”, acrescentou.

Na intervenção inicial, em parte audível fora da sala do Conselho Nacional, o presidente do PSD, Rui Rio, defendeu que “o tempo é o melhor aliado” da sua estratégia, que passa por apontar os verdadeiros erros do Governo e construir uma alternativa credível.

Perante os conselheiros, Rio admitiu que esta estratégia até poderá sofrer várias derrotas — “podemos perder à primeira, podemos perder à segunda, à terceira, à quarta, à quinta”, disse -, mas manifestou-se convicto de que um dia os portugueses “perceberão a diferença entre quem age assim e quem age de forma antagónica”, disse.

Esta terça-feira, e ao encontro das afirmações proferidas no Conselho Nacional, Rio afirmou que, atualmente, os líderes partidários são como “uma espécie de diretor comercial” que são substituídos quando “não conseguem vender o produto com sucesso”, perdendo, assim, eleições.

Questionado se o PSD dará esse tempo a Rui Rio, Morais Sarmento salientou que o foco são as eleições do próximo ano. “É para 2019 que estamos a trabalhar e é em 2019 que queremos ganhar”, disse o vice-presidente social-democrata.

Morais Sarmento salientou que, nas últimas eleições, também se atribuía a vitória ao PS, que acabou por não acontecer.

Questionado se a vitória nas próximas eleições legislativas não será decisiva para a continuidade de Rui Rio, Morais Sarmento respondeu invocando a máxima do fundador de Francisco Sá Carneiro, que primeiro está o país e só depois o PSD.

“Não é no momento da nossa vitória que estamos a pensar, é na maneira de melhor garantir nas próximas eleições aos portugueses que têm uma alternativa séria e com futuro”, assegurou o vice-presidente dos sociais democratas.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueNacionalpolíticaPSDRui Rio
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article A Intrépida Loja de Chapéus
Next Article Manuel Pinho legalizou 2,7 milhões de euros através do perdão fiscal
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Câmara Municipal de Castelo de Paiva leva 1800 seniores a visitar Viana do Castelo em agosto

Iniciativa decorre no final do mês e integra o programa de promoção do bem-estar e da inclusão social da população…

Festival da Juventude e Francesinha revitaliza o Largo do Conde em Castelo de Paiva

Evento regressa nos dias 21 e 22 de agosto com uma aposta…

Rede Linhas reforça mobilidade rodoviária nos municípios do Douro, Tâmega e Sousa

O novo sistema de transporte público já circula na zona urbana de…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?