Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: “Lei da Uber” aprovada
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - “Lei da Uber” aprovada

EconomiaPaísPolítica

“Lei da Uber” aprovada

Last updated: 13 Julho, 2018 18:41
Redação
Share
SHARE

Esta quinta-feira, o Parlamento aprovou na especialidade a segunda versão da lei que irá regulamentar a atividade das plataformas como a Uber e a Cabify.

O parlamento aprovou, esta quinta-feira, na especialidade a lei que vai regular as plataformas de transporte como a Uber e a Cabify com os votos a favor do PS, PSD e PAN, e com os votos contra do BE, PCP e Verdes. O CDS-PP foi a única bancada parlamentar a abster-se na votação da lei.

Por proposta do PS, o diploma contempla a hipótese de as empresas com atividade de transporte em táxi desenvolverem a atividade de TVDE (Transporte em Veículo Descaracterizado a partir da Plataforma Eletrónica), desde que em veículos não licenciados como táxis.

No âmbito da reapreciação do diploma, solicitada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, PS e PSD apresentaram propostas para que as plataformas eletrónicas paguem uma taxa de 5% sobre a margem de intermediação, quando tinha sido inicialmente aprovada pelo parlamento uma taxa entre 0,1% e 2%.

São estas as duas principais alterações ao diploma aprovado em Parlamento em março deste ano e vetado por Marcelo em finais de abril.

Ao Observador, fonte oficial da Uber disse que, após esta aprovação, “teremos que avaliar em detalhe as suas potenciais implicações na Uber em Portugal”. Ainda ao jornal, fonte oficial da Cabify já tinha dito que a empresa “está a preparar-se para cumprir todos os requisitos que venham a ser exigidos pela regulação”, como a contribuição de 5%.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueEconomiaNacionalParlamentopolíticaTransportesUber
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article A origem do Homem em África foi reescrita (outra vez)
Next Article Foi descoberto o “primeiro grande” de todos os dinossauros
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Grande Reportagem: “O Consulado-Geral de Portugal em Lyon pertence à comunidade e só existe porque temos uma comunidade tão numerosa”

Aos 49 anos de idade e com 27 dedicados à carreira diplomática, após passagens por destinos no Brasil e na…

Deputados visitam Aveiro para avaliar sucesso da Capital Portuguesa da Cultura

Aveiro, Portugal – No dia 9 de junho de 2026, a cidade…

Castelo de Paiva recebe a quarta gala de patinagem do Hóquei Clube Paivense

Castelo de Paiva, Portugal – O Pavilhão Municipal de Castelo de Paiva…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?