Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Nos últimos 20 anos, as Forças Armadas perderam quase 19% dos efetivos
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - País - Nos últimos 20 anos, as Forças Armadas perderam quase 19% dos efetivos

PaísPolítica

Nos últimos 20 anos, as Forças Armadas perderam quase 19% dos efetivos

Last updated: 18 Agosto, 2018 11:45
Redação
Share
SHARE

Defesa Nacional / Facebook

Nos últimos três anos houve uma diminuição de 1336 militares

Desde 2000, as Forças Armadas perderam 18,6% efetivos, tendo agora pouco mais de 28 646 homens e mulheres ao serviço – um número inferior à meta definida pelo Governo entre 30 a 32 mil efetivos.

A notícia é avançada pelo jornal Público neste sábado, que cita dados mais recentes do Ministério da Defesa, relativos a 2016.

De acordo com Ângelo Correia, antigo membro da comissão parlamentar da NATO, citado pelo matutino, estes números significam que existe hoje um défice de “três mil [efetivos] no Exército, 600 na Marinha e outro tanto na Força Aérea”.

O futuro das Forças Armadas não parece muito animador. Nos últimos três anos, de 2014 a 2016, houve uma diminuição de 1336 militares em regime de voluntariado ou contratação, quando a queda entre os permanentes foi de pouco mais de 700.

Além disso, desde 2015, nenhum dos três ramos conseguiu preencher as vagas abertas. A falta de incentivos e de atracão teve efeitos negativos, aponta o diário.

Contudo, a falta de oficiais nas Forças Armadas é já um problema conhecido. No início do ano, o presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas considerava que o défice de efetivos confirmava que foi atingido um “ponto de rutura”.

Fonte: ZAP

TAGGED:DefesaDestaqueGovernoNacionalpolítica
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Aliança é novo partido de Pedro Santana Lopes
Next Article Aumenta 22% o número de animais abandonados em Portugal
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

crops growing in agriculture field

Aviso aos viticultores: míldio, oídio e tratamento obrigatório contra cigarrinha marcam esta semana na região Entre Douro e Minho

A Estação de Avisos de Entre Douro e Minho (CCDR Norte/DGAV) publicou esta sexta-feira, 26 de junho, a Circular nº…

Poluição no Rio Paiva chega ao Parlamento Europeu após anos de alertas

A eurodeputada Ana Miguel Pedro, pertencente ao Grupo do Partido Popular Europeu,…

Jovens do Tâmega e Sousa exploram novos caminhos profissionais em projeto inovador

Iniciativa escolar validou metodologias de orientação vocacional para apoiar a transição dos…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?