Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Números avançados por António Costa não batem certo
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - País - Números avançados por António Costa não batem certo

PaísPolítica

Números avançados por António Costa não batem certo

Last updated: 14 Julho, 2018 13:30
Redação
Share
SHARE

Mário Cruz / Lusa

O secretário-geral do PS, António Costa

António Costa defendeu com afinco as medidas do seu Governo no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, durante o debate do Estado da Nação, mas os números que o primeiro-ministro avançou não batem certo com a realidade.

O Diário de Notícias debruçou-se sobre alguns dos argumentos que António Costa apresentou no Parlamento, durante um debate do Estado da Nação que foi marcado pelas críticas de PSD e CDS ao Serviço Nacional de Saúde.

O primeiro-ministro defendeu o seu Governo, salientando que o SNS tem actualmente mais 7900 profissionais do que no início da legislatura.

Só que, uma vez que este Executivo está no poder apenas desde o final de Novembro de 2015, “só devem ser contabilizados os anos de 2016 e 2017 para chegar ao saldo de contratações feitas pelo governo socialista”, o que dá “seis mil profissionais de saúde”, como frisa o DN.

O jornal realça que Costa estará a ter em conta as 1600 pessoas que o Ministério da Saúde terá contratado este ano, mas, mesmo assim, o número fica-se pelos 7600 profissionais contratados.

O jornal refere vários outros números avançados pelo primeiro-ministro que não batem certo com os dados publicados pelos relatórios oficiais, nomeadamente no número de consultas realizadas e no número de Unidades de Saúde Familiares abertas, que ficam aquém das metas estabelecidas pelo Governo.

O Governo está ainda aquém da promessa de que, em 2017, todos os portugueses teriam direito a um médico de família, e António Costa referiu o assunto no Parlamento, salientando que actualmente apenas 7% da população não tem médico de família, .

Mas desta vez, sublinha o DN, Costa enganou-se por defeito, já que as estatísticas mostram que há cerca de 500 mil portugueses fora das listas. Ou seja, apenas 5%.

Fonte: ZAP

TAGGED:António CostaDestaqueGovernoNacionalpolíticaSNS
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Segurança das agressões no Urban é um dos detidos dos Hells Angels
Next Article Funcionária condenada por viciar contratos públicos foi promovida
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Teatro, caminhadas e futebol animam os próximos dias em Castelo de Paiva

Entre os destaques da programação encontra-se a exibição do filme “Tudo me lembra de Ti”, agendada para sexta-feira, dia 15,…

Projeto “A Serra da Aboboreira vai à escola” sensibiliza alunos para a preservação ambiental

Integrada no Plano de Atividades do Serviço Educativo da PPRSA, a iniciativa…

Castelo de Paiva promove 19.ª edição da Feira Social nos dias 29 e 30 de maio

Organizado pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em parceria com o…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?