Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Rebelião no PSD-Açores. “O partido não começa nem acaba com Rio”
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - País - Rebelião no PSD-Açores. “O partido não começa nem acaba com Rio”

PaísPolítica

Rebelião no PSD-Açores. “O partido não começa nem acaba com Rio”

Last updated: 20 Março, 2019 13:50
Redação
Share
SHARE

José Sena Goulão / Lusa

Mota Amaral, ex-deputado do PSD, presidente da Assembleia da República e do Governo Regional dos Açores

Depois de João Mota Amoral figurar no oitavo lugar da lista da direção nacional do partido às europeias, o PSD-Açores confirmou que não vai fazer campanha. Além disso, Sabrina Furtado, secretária geral do PSD-Açores garante que o partido “não começa nem acaba com o dr. Rui Rio”.

O PSD-Açores vai mesmo ficar fora da campanha eleitoral às Europeias. O líder dos sociais-democratas nos Açores, Alexandre Gaudêncio, tinha avisado que o partido estava a ponderar não fazer campanha, depois de a direção do partido ter oferecido a Mota Amaral o oitavo lugar da lista, fora das posições teoricamente possíveis para eleição.

Mota Amaral revelou-se desiludido com a ausência dos Açores na lista do PSD para as eleições europeias. O social-democrata afirmou que, com esta decisão, a credibilidade de Rui Rio fica debilitada. “A realidade é que o número de lugares elegíveis pelo PSD, a acreditar nas sondagens disponíveis, não vai além de seis e os interessados são mais do que muitos”, acusou.

A confirmação de que não vai haver campanha foi feita esta terça-feira pela Comissão Permanente do PSD-Açores, que viu Sabrina Furtado assegurar que “a defesa da região não começa nem acaba nas eleições europeias“.

Esta decisão de não participar na campanha para as europeias e não receber candidatos do PSD pode custar um eventual processo disciplinar a Gaudêncio.

Segundo o Público, a secretária geral do PSD-Açores garantiu ainda que o partido não se intimida com os eventuais processos a Alexandre Gaudêncio. Sabrina Furtado diz que, em outubro, o partido vai estar empenhado em eleger deputados para a Assembleia da República.

“Ao contrário das europeias, nas eleições legislativas nacionais os Açores têm um círculo eleitoral próprio, com representantes escolhidos por nós e não indicados por Lisboa ou Porto”, ressalvou.

O PSD-Açores está a preparar uma proposta de criação de um círculo eleitoral dos Açores ao Parlamento Europeu, “para que, no futuro, nenhuma estrutura nesta região tenha de andar com a mão estendida à boa vontade de Lisboa ou Porto“, disse a secretária-geral.

Fonte: ZAP

TAGGED:AçoresNacionalpolíticaPSD
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Madeira chega a acordo com enfermeiros na recuperação do tempo de serviço
Next Article Portugal é um dos 12 países que mais vão encolher nos próximos 80 anos
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva assinala campanha contra os maus-tratos na infância com iluminação dos Paços do Concelho

O Município de Castelo de Paiva associou-se formalmente ao mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Ao longo de todo…

Castelo de Paiva: Uma semana dinâmica de cultura, desporto e tradição entre 10 e 16 de abril

O Município de Castelo de Paiva apresentou a mais recente edição do…

Cinfães: Intervenções de requalificação condicionam circulação entre a E.N.321 e Casais

O Município de Cinfães divulgou um comunicado à população informando que a…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Empresas obrigadas a flexibilizar horários de pais e mães

Carol Von Canon / Flickr Em 2018, a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) emitiu 610…

Segurança Social trava acesso de “um número muito elevado de empresas” ao lay-off

Manuel de Almeida / Lusa A Segurança Social está a barrar o acesso ao novo lay-off a “um número muito…

Venda da madeira do Pinhal de Leiria já rendeu 13,6 milhões de euros

Tiago Petinga / Lusa A venda de lenha do Pinhal de Leiria rendeu já 13,6 milhões de euros, segundo o…

Portugueses apostaram online 740 milhões de euros em três meses (cerca de oito milhões de euros por dia)

Elaine Smith / Flickr Os portugueses apostaram online cerca de oito milhões de euros por dia nos primeiros três meses…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?