Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Santana Lopes acredita que Aliança pode ter mais de 10% nas legislativas
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - País - Santana Lopes acredita que Aliança pode ter mais de 10% nas legislativas

PaísPolítica

Santana Lopes acredita que Aliança pode ter mais de 10% nas legislativas

Last updated: 2 Novembro, 2018 10:15
Redação
Share
SHARE

Mário Cruz / Lusa

O fundador do novo partido Aliança Pedro Santana Lopes fixou, na quarta-feira, uma fasquia de “mais de 10%” nas legislativas de 2019 e anunciou que o antigo ministro António Martins da Cruz vai colaborar com o partido.

“Viemos para ser um grande partido”, afirmou o ex-líder do PSD e antigo primeiro-ministro em entrevista à RTP3, admitindo que “o objetivo é 10%” para a Aliança nas eleições legislativas de 2019 e que é possível existir um entendimento à direita, com o PSD e o CDS.

Para o ex-presidente da Câmara de Lisboa, “três forças políticas [PSD, CDS e Aliança] podem acrescentar” e “dar mais” à vida política e ser uma solução governativa. E sem “ser vingativo”, pediu que imaginassem o cenário de o PS ser o mais votado e as três forças políticas à direita terem mais deputados.

“Não sou de vinganças mas era uma forma de António Costa provar o que deu a tomar aos outros”, disse, numa referência à situação política, inversa, após as eleições de 2015.

Santana insistiu ser contra um bloco central, do que junte PSD e PS, e não excluiu, de forma categórica, um entendimento com os socialistas num cenário de “salvação nacional”.

“Vamos ver”, respondeu, questionado sobre essa hipótese o homem que disse achar ser visto como um “político fora da caixa” e que nunca foi “bem-amado pelo sistema”.

O congresso fundador da Aliança, cuja formalização no Tribunal Constitucional foi feita este mês, escassos quatro meses depois da entrevista à Visão em que disse que iria desfiliar-se do PSD, está agendado para 09 e 10 de fevereiro de 2019, em Évora.

Questionado por Vitor Gonçalves, no espaço “Grande Entrevista”, sobre se hoje a Aliança é mais do que Pedro Santana Lopes, o próprio tirou o telemóvel do bolso e mostrou algumas das mensagens que diz receber diariamente que “se querem inscrever”.

Anunciou ainda que o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros António Martins da Cruz vai participar, “como independente”, num órgão do partido, o conselho político.

E leu uma lista de nomes – e promete anunciar mais nos próximos dias – de personalidades, uma jurista, um arquiteto, uma médica, um economista, que querem aderir à Aliança.

Fonte: ZAP

TAGGED:AliançaDestaqueeleiçõesNacionalpolíticaSantana Lopes
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Cientistas “ressuscitam” um dos mais antigos “ancestrais” dos humanos
Next Article Antigos bárbaros da Escócia desenvolveram linguagem escrita há 1.700 anos
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva: 40.ª edição dos Jogos Desportivos inicia com tributo ao movimento associativoCastelo de Paiva assinalou o 25 de Abril

com o arranque da 40.ª edição dos Jogos Desportivos e Culturais, evidenciando o forte espírito associativo do município. A autarquia…

Uma tragédia marcou o concelho de Castelo de Paiva na tarde de segunda-feira, com a morte por afogamento de um jovem de 23 anos, residente em Penafiel.

A vítima, Joary Viegas d’Abreu de Monte Cristo, natural de São Tomé…

A Caminhada da Família voltou a afirmar-se como uma iniciativa de forte adesão comunitária em Cinfães

reunindo cerca de 150 participantes numa manhã dedicada ao exercício físico, ao…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?