Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: “Um sinal das boas relações”. Presidente de Angola escreveu a António Costa
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - País - “Um sinal das boas relações”. Presidente de Angola escreveu a António Costa

PaísPolítica

“Um sinal das boas relações”. Presidente de Angola escreveu a António Costa

Last updated: 9 de Julho, 2018
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

Laurent Gillieron / EPA

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e o Presidente da República de Angola, João Lourenço, em Davos, Suíça.

O primeiro-ministro recebeu, esta segunda-feira, do ministro das Relações Exteriores de Angola, uma carta do Presidente angolano, que disse traduzir “um sinal das boas relações” entre os dois países.

Manuel Domingos Augusto entregou esta carta a António Costa no início da reunião entre ambos, nas instalações provisórias do primeiro-ministro português, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

Aproveitando a presença da comunicação social para a recolha de imagens no início da reunião, o ministro das Relações Exteriores de Angola anunciou que era portador de uma carta do chefe de Estado angolano, João Lourenço, destinada ao primeiro-ministro português.

Costa recebeu o envelope fechado, em formato A4, tendo Domingos Augusto adiantado logo uma explicação para este ato diplomático. “É um sinal das boas relações” entre os dois países, disse. O teor desta missiva não foi divulgado pelas autoridades angolanas.

Manuel Domingos Augusto foi recebido à entrada para a reunião com António Costa pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, por volta das 12h00.

No final deste encontro, não estão previstas declarações nem do primeiro-ministro português, nem do titular da pasta dos Negócios Estrangeiros de Angola.

António Costa, que esteve em Moçambique entre quarta e sexta-feira da semana passada, deverá realizar uma visita oficial a Angola ainda durante este ano.

Fonte: ZAP

TAGGED:AngolaDiplomaciaNacionalpolíticaPortugal
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Visita de Aga Khan a Portugal pode render até 250 milhões de euros
Next Article Equipa de pesca desportiva do CIDEP/Fornos triunfa
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Castelo de Paiva recebe apresentação do livro “A Menina com Alma de Ferro” a 23 de novembro

A escritora Catarina Piteira apresenta uma obra autobiográfica sobre violência doméstica, proteção das crianças e superação. A sessão decorre no…

Coimbra reúne onze especialistas espaciais da NASA e ESA no Convento São Francisco

Encontro internacional debate missões à Lua, procura de vida extraterrestre e medicina…

André Valente vence Rampa de Santo Adrião e faz o pleno em Castelo de Paiva

Atleta local completou o percurso de 1900 metros em 09.40 na freguesia…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?