No passado dia 11 de Janeiro, realizou-se mais uma reunião de câmara onde se discutiu a manifestação de interesse do Programa CLDS 4G e da escolha da Entidade Coordenadora.
“O PSD de Castelo de Paiva é favorável à manifestação de interesse e ao desenvolvimento em Castelo de Paiva do CLDS 4G, mas entende que a Entidade Coordenadora deve ser uma Instituição de Castelo de Paiva”, afirmou José Rocha.
O Vereador do PSD foi enfático em sua declaração contra a atitude do Executivo Socialista de Castelo de Paiva: “um Presidente de Câmara tem que estar sempre ao lado das suas gentes, empresas e instituições. E por isso não se percebe como é que com tantas e tão prestigiadas Instituições em Castelo de Paiva, o executivo socialista teve a necessidade de escolher uma Instituição de Arouca, e por essa e só por essa razão os Vereadores do PSD votaram contra a decisão de atribuir à ADRIMAG, sediada em Arouca, a gestão do CLDS4G de Castelo de Paiva”.
Para o PSD, o executivo Socialista mostra que não confia nas Instituições paivenses: “de que adianta os elogios, as medalhas de mérito municipal, se depois na hora de escolher a Instituição para Coordenar um projeto de 450 mil euros se escolhe uma Instituição de Arouca? É assim que valorizamos as nossas Instituições? É assim que se promove o desenvolvimento e o emprego?Para o PSD não é”, afirmam.