O Jornal Paivense publicou uma notícia, no passado sábado, 14 de Março, sobre a fuga de duas mulheres do Hospital de Coimbra. Essa notícia foi publicada baseada num documento oficial em que dava conta desse mesmo desaparecimento. Por motivos que o Jornal Paivense desconhece, a PSP, veio a desmentir essa mesma fuga.
Entretanto a PSP veio a desmentir a notícia e dizem portanto que as pacientes tiveram autorização médica para serem transferidas para o Hospital de São João.
A Direção Nacional da PSP informou que foi dado o alerta para o desaparecimento dessas duas mulheres, contudo vieram mais tarde a negar uma vez que após terem feito os procedimentos normais de uma busca concluir que tudo não passou de “um mal entendido”.
As duas mulheres apresentavam sintomas gripais e foram colocadas numa sala de isolamento no Hospital de Coimbra. Mais tarde, um médico do Hospital transferiu-as para o Hospital de São João por motivos desconhecidos. Quando a PSP iniciou a operação de busca encontrou já as duas mulheres no Hospital de São João, que explicaram que tinham sido transferidas e que se tratava de um mal entendido.