Devido a uma anomalia, a EDP cobrou em duplicado a fatura da eletricidade do mês de abril a cerca de 35 mil clientes. A situação já foi resolvida e o dinheiro será retribuído até ao final da semana.
Cerca de 35 mil clientes da EDP viram o débito direto da sua fatura do mês de abril ser cobrado duas vezes, escreve a Rádio Renascença. “Por erro de sistema, foram ontem e hoje (5 e 6 de Maio) inadvertidamente cobrados em duplicado cerca de 35 mil clientes da EDP Comercial”, confirmou fonte oficial da empresa.
Em causa estiveram os procedimentos tomados de maior proteção face ao ataque informático de que a EDP foi alvo recentemente. “Este erro de sistema não tem qualquer ligação com o recente ciberataque, antes resulta de um erro aquando da reposição das ligações com os bancos (após o ciberataque) e que originou o envio em duplicado de alguns ficheiros”, explicou ainda fonte da EDP à Renascença.
A empresa do setor energético não tardou a assumir o erro, enviando uma mensagem aos clientes afetados: “Caro(a) cliente, devido a uma anomalia, a sua fatura foi cobrada em duplicado no dia 06/05. No entanto, o débito está a ser revertido e será reembolsado de imediato. Lamentamos o incómodo causado e estamos disponíveis através do 808 53 53 53. Obrigado”.
A situação já foi resolvida, “não tendo o valor das cobranças chegado a dar entrada na EDP”. Todos os clientes afetados por esta anomalia foram devidamente avisados e creditados. Os clientes deverão receber, até ao final desta semana, o dinheiro retirado erroneamente por débito direto.
Fonte: ZAP