A Comissão Política do Partido Socialista de Castelo de Paiva elegeu, por unanimidade, Ricardo Cardoso como candidato à Câmara Municipal de Castelo de Paiva nas eleições autárquicas de 2025. A decisão foi tomada na passada sexta-feira, 14 de março.
Ricardo Cardoso, que assumiu a liderança do PS local em outubro de 2024, destacou-se pelo trabalho de “unificação e pela revitalização da Juventude Socialista na região”. Atualmente, termina o seu segundo mandato como presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, onde concretizou diversas intervenções e dinamizou a comunidade. “Sinto-me orgulhoso pelo trabalho realizado enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, especialmente pela promoção da comunidade e pela execução de várias ações de relevo para a nossa população.”
Agora, como candidato à câmara, Ricardo Cardoso apresentou um projeto focado em áreas fundamentais como habitação, indústria e turismo. “A criação de uma nova zona industrial, a oferta de mais habitação e uma estratégia turística são as minhas prioridades”, afirmou o candidato. “Não me proponho mudar só por mudar. Sinto-me preparado e motivado para fazer a diferença com um projeto audacioso e bem planeado para que Castelo de Paiva possa finalmente avançar.”
O autarca criticou a administração atual do município, referindo a falta de investimento em setores cruciais. “Não há investimento da câmara no turismo nem na indústria, e o setor privado é quem tem investido na região. Quanto à habitação, é lamentável ver milhões de euros do PRR aprovados para o concelho que não serão utilizados por incompetência”, afirmou.